Cantora definiu músicas que fizeram parte da vida e da carreira dela e não poupou palavras ao falar de canção de John Mayer
A cantora americana St. Vincent – nome artístico de Anne Clark – é conhecida por misturar uma grande variedade de estilos musicais no seu trabalho.
O gosto musical eclético da artista ficou ainda mais em evidência depois de uma entrevista para a revista britânica Kerrang em que St. Vincent fala sobre as faixas que marcaram a vida dela.
A lista inclui “Bad”, do Michael Jackson, que entrou na categoria de primeira música da qual Clark se lembra de ouvir, e “Crosstown Traffic”, do Jimi Hendrix, escolhida como a faixa que fez a artista gostar de rock. Ela ainda elegeu “Into My Arms”, de Nick Cave & The Bad Seeds, como a canção que a faz lembrar do primeiro amor.
Depois de vários elogios às músicas e artistas da vida de St. Vincent, a cantora não poupou palavras na hora de nomear a pior música já escrita. Ela escolheu "Daughters", do americano John Mayer, e explicou o motivo:
É tão terrivelmente sexista, mas finge ser uma canção de amor, mas é realmente, realmente retrógrada e realmente sexista. E eu odeio isso... É tão profundamente misógino, e seria bom se assumisse isso, mas finge ser uma música doce.”
“Daughters” é o terceiro single do álbum Heavier Things de John Mayer. A canção, é aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy de "Música do Ano" em 2005.
De maneira geral, a faixa fala sobre uma advertência aos pais para que cuidem de suas filhas na infância delas, porque o relacionamento afetará suas futuras relações com homens quando adultas.
Ouça "Daughters" a seguir: