Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Opinião

St. Vincent escolhe faixa de John Mayer como "a pior já escrita"

Cantora definiu músicas que fizeram parte da vida e da carreira dela e não poupou palavras ao falar de canção de John Mayer

Rodrigo Tammaro Publicado em 07/08/2024, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
St. Vincent (Foto: Kevin Mazur/WireImage)
St. Vincent (Foto: Kevin Mazur/WireImage)

A cantora americana St. Vincent – nome artístico de Anne Clark – é conhecida por misturar uma grande variedade de estilos musicais no seu trabalho.

O gosto musical eclético da artista ficou ainda mais em evidência depois de uma entrevista para a revista britânica Kerrang em que St. Vincent fala sobre as faixas que marcaram a vida dela.

A lista inclui “Bad”, do Michael Jackson, que entrou na categoria de primeira música da qual Clark se lembra de ouvir, e “Crosstown Traffic”, do Jimi Hendrix, escolhida como a faixa que fez a artista gostar de rock. Ela ainda elegeu “Into My Arms”, de Nick Cave & The Bad Seeds, como a canção que a faz lembrar do primeiro amor.

Pior música já escrita

Depois de vários elogios às músicas e artistas da vida de St. Vincent, a cantora não poupou palavras na hora de nomear a pior música já escrita. Ela escolheu "Daughters", do americano John Mayer, e explicou o motivo:

É tão terrivelmente sexista, mas finge ser uma canção de amor, mas é realmente, realmente retrógrada e realmente sexista. E eu odeio isso... É tão profundamente misógino, e seria bom se assumisse isso, mas finge ser  uma música doce.”

“Daughters” é o terceiro single do álbum Heavier Things de John Mayer. A canção, é aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy de "Música do Ano" em 2005.

De maneira geral, a faixa fala sobre uma advertência aos pais para que cuidem de suas filhas na infância delas, porque o relacionamento afetará suas futuras relações com homens quando adultas.

Ouça "Daughters" a seguir: