DICA

14 séries para quem amou ‘Ninguém Quer’

De ‘Fleabag’ a ‘Friends’, estas séries trazem romance, relações inesperadas e muitas risadas, assim como o novo sucesso da Netflix

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

14 séries para quem amou 'Ninguém Quer'
14 séries para quem amou 'Ninguém Quer' - Crédito: Divulgação

O título Ninguém Quer não poderia estar mais errado, já que a comédia romântica se tornou o novo fenômeno da Netflix. A série, estrelada por Kristen Bell como a podcaster Joanne e Adam Brody como o rabino nada convencional Noah, conquistou o público com a química perfeita entre os opostos.

Kristen Bell disse à PEOPLE que a série chegou no momento certo para “revigorar a comédia romântica moderna na TV”. Se você já maratonou as duas temporadas e procura algo com a mesma energia, preparamos uma lista de 14 séries que misturam romance, comédia e ótimas dinâmicas de grupo.

1. Lovesick

Um jovem descobre que tem clamídia e precisa criar uma lista de todas as suas ex-parceiras para informá-las. A série usa flashbacks para recontar cada relacionamento desastroso, tudo enquanto ele tenta lidar com o fato de que está apaixonado por sua melhor amiga.

  • Onde assistir: Netflix

2. Love

Produzida por Judd Apatow, a série foca no “nerd” Gus e na caótica Mickey. Ambos acabaram de sair de relacionamentos terríveis e tentam construir algo novo juntos, mesmo sendo completamente opostos e carregando uma bagagem emocional enorme.

  • Onde assistir: Netflix

3. How I Met Your Mother

Um clássico sobre um grupo de amigos em Nova York tentando encontrar o amor. A premissa é a mesma de Ninguém Quer: Ted (como Noah) é o “cara legal” em busca do amor verdadeiro, cercado por amigos que (quase sempre) o apoiam em suas buscas românticas.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video e Disney+

4. New Girl

Com um tom leve e focado na amizade, a série traz o mesmo calor de Ninguém Quer. Um destaque é a relação intercultural de Schmidt (um homem judeu) e Cece (uma mulher indiana), que serve como um ótimo espelho para a dinâmica de Noah (um rabino) e Joanne (uma podcaster agnóstica).

  • Onde assistir: Disney+

5. Fleabag

Se você amou a química dos opostos, a segunda temporada de Fleabag é obrigatória. A protagonista (Phoebe Waller-Bridge) se apaixona por um padre (Andrew Scott), e a dinâmica “proibida” e a tensão entre fé e desejo são tão cativantes quanto as de Joanne com o rabino Noah.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

6. Modern Love

Baseada na famosa coluna do The New York Times, esta série antológica explora o amor em suas mais variadas formas. Assim como o podcast de Joanne, cada episódio é uma história diferente sobre relacionamentos, mostrando desde o amor romântico até o platônico.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

7. How I Met Your Father

O spin-off foca em Sophie (Hilary Duff) que, assim como Joanne, tem um ótimo senso de humor e é obcecada por sua vida amorosa, narrando seus encontros mais desastrosos em busca de um parceiro.

  • Onde assistir: Disney+

8. The Good Place

Para quem ama Kristen Bell no papel de uma protagonista “difícil” que aprende a ser uma pessoa melhor. Aqui, ela é Eleanor Shellstrop, uma mulher egoísta que vai para o “Lugar Bom” (o céu) por engano e precisa esconder quem realmente é para não ser descoberta.

  • Onde assistir: Netflix

9. Love Life

Outra série antológica, mas aqui cada temporada foca na jornada romântica completa de um protagonista, desde o primeiro amor até a relação definitiva. A primeira temporada é com Anna Kendrick e a segunda com William Jackson Harper.

  • Onde assistir: Atualmente, a série não está disponível nos principais streamings do Brasil.

10. Happy Endings

Foca em seis amigos em Chicago, mas a trama começa de forma caótica: com uma das protagonistas largando o noivo no altar. É uma comédia romântica com ênfase total na comédia, perfeita para quem gosta das partes mais engraçadas de Ninguém Quer.

  • Onde assistir: Atualmente, a série não está disponível nos principais streamings do Brasil.

11. Amor Platônico (Amizade de Cores)

Embora os protagonistas (Seth Rogen e Rose Byrne) sejam apenas amigos, a série explora a relação de dois adultos que se reencontram na meia-idade e causam o caos um na vida do outro, com um humor ácido que Joanne definitivamente aprovaria.

  • Onde assistir: Apple TV+

12. Sex and the City

Se o podcast de Joanne fosse o foco principal da série, seria Sex and the City. A coluna de Carrie Bradshaw sobre sexo e relacionamentos em Nova York é a inspiração original para esse tipo de narrativa.

  • Onde assistir: Max

13. Friends

O clássico dos grupos de amigos. A relação que mais lembra o casal principal é a de Monica e Chandler, que surge inesperadamente de uma amizade. Além disso, a personalidade amável e um pouco “nerd” de Ross tem muito em comum com Noah.

  • Onde assistir: Max

14. That ‘70s Show

Embora focada em adolescentes, a dinâmica de opostos se atraindo é o ponto forte. A relação entre a mimada Jackie e o “bonitão” Kelso é disfuncional, mas lembra o choque de mundos de Noah e Joanne.

  • Onde assistir: Atualmente, a série original não está disponível nos principais streamings do Brasil.

FONTE: PEOPLE

LEIA TAMBÉM: Nelly Furtado anuncia pausa indefinida na carreira para se dedicar a novos projetos

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Kristen Bell, ninguem quer isso