‘Emergência Radioativa’, minissérie brasileira da Netflix, ganha teaser e data de estreia
Johnny Massaro e Paulo Gorgulho protagonizam produção inspirada no acidente real com o Césio-137, tragédia ocorrida em Goiânia, em 1987
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A Netflix anunciou, nesta quarta-feira, 4, a data de estreia de Emergência Radioativa, minissérie inspirada no maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear, ocorrido em Goiânia, em 1987, com o Césio-137. O anúncio veio junto de um vídeo de bastidores da produção. Saiba mais a seguir:
Do que se trata a minissérie?
Criada por Gustavo Lipsztein, dirigida por Fernando Coimbra (Os Enforcados) e produzida pela Gullane, Emergência Radioativa é inspirada no acidente real com o Césio-137. Uma catástrofe se inicia quando uma máquina de radioterapia é aberta em um ferro-velho, espalhando o material radioativo Césio-137 por Goiânia. Começa então uma corrida contra o tempo para rastrear a contaminação e salvar a vida das vítimas, entre elas uma família inteira atingida pela tragédia. Um drama de heróis anônimos que mobilizou o país e pôs em destaque o trabalho de cientistas e médicos brasileiros.
Quem está no elenco?
Além de Johnny Massaro (Deus Salve o Rei), o streaming confirmou outros nomes no elenco: Paulo Gorgulho (Segunda Chamada), Bukassa Kabengele (Mania de Você), Alan Rocha (Amor Perfeito), Antonio Saboia (Deserto Particular), Luiz Bertazzo (Cidade de Deus – A Luta Não Para) e Tuca Andrada (A Magia de Aruna) . O elenco conta ainda com as participações especiais de Leandra Leal (Os Enforcados) e de Emílio de Mello (Raquel 1:1).
Quando estreia a minissérie?
Emergência Radioativa estreia em 18 de março, na Netflix. O vídeo divulgado revela os bastidores da minissérie por meio de cenas inéditas e depoimentos da equipe, que comenta os desafios de retratar uma história inspirada em fatos reais. Confira a seguir:
LEIA TAMBÉM: Quando estreia a segunda parte da 4ª temporada de ‘Bridgerton’?