Personagem de Stephen King aparece em ‘It: Bem-vindos a Derry’ e você (provavelmente) não percebeu
Além da Tartaruga e do Black Spot, série de ‘It’ esconde uma “participação” do próprio autor em sua juventude
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
It: Bem-Vindos a Derry está trouxe Easter eggs aos fãs de Stephen King, que vão muito além das conexões óbvias (como as tartarugas e o Black Spot). Mas, uma das homenagens mais sutis da série até agora, pode ter passado batido por muitos: uma “aparição” do próprio mestre do terror em sua versão mais jovem.
Como apontado por fãs atentos nas redes sociais, incluindo o perfil @bemvindosaderry no X (antigo Twitter), um dos episódios da série apresenta um ator figurante com uma semelhança impressionante com uma versão jovem do próprio Stephen King. Vale lembrar que o autor (já mais velho) fez uma participação especial como o lojista mal-humorado que vende a bicicleta para Bill em It: Capítulo Dois.

A “participação” é uma piscadela genial para o público. Stephen King é famoso por fazer pontas em quase todas as adaptações de suas obras. Ele já foi um padre (Cemitério Maldito), um farmacêutico (A Maldição), um entregador de pizza (Rose Red).
Como a nova série se passa décadas antes dos filmes, nos anos 1960, a produção não poderia usar o autor como ele é hoje. A solução criativa foi escalar um ator que é a “cara” do King na época em que ele escreveu e publicou suas primeiras grandes obras, como Carrie e O Iluminado. Embora não seja o autor em pessoa, esse Easter egg funciona como uma homenagem carinhosa, colocando o “fantasma” do criador para andar pelas ruas da cidade amaldiçoada que ele mesmo criou.
LEIA TAMBÉM: 6 filmes e séries para quem gosta da franquia ‘It: A Coisa’