Série de ‘Harry Potter’ irá além dos livros e mostrará Draco Malfoy em casa, revela ator
Intérprete do vilão na adaptação da HBO, Lox Pratt afirma que produção vai expandir a história original e personagens pouco aprofundados nos filmes
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A aguardada série de Harry Potter, adaptação da HBO dos livros de J.K. Rowling, promete ir muito além da narrativa conhecida pelos fãs da obra original e dos filmes. Intérprete de Draco Malfoy na nova adaptação, o ator britânico Lox Pratt, de 14 anos, revelou que o público verá aspectos nunca explorados nem nos livros nem nos filmes.
Em entrevista à revista 1883 Magazine, Pratt afirmou que a estrutura da série permitirá ampliar o ponto de vista da história, tradicionalmente centrada em Harry. “Com essa adaptação, você consegue ver muito mais do que nos livros. Eles são muito sobre o ombro do Harry, o que é ótimo, e foi assim que os filmes também funcionaram. Mas aqui há muito mais para ver. Você vê os professores em seus aposentos. Você vê o Draco em casa.”
A novidade representa uma mudança significativa em relação ao material original de J.K. Rowling. Nos livros, o cotidiano familiar de Draco é pouco mostrado, especialmente no início da saga, algo que a série pretende desenvolver. Pratt adiantou que as cenas domésticas ajudam a compreender melhor a personalidade do sonserino.
“Não vou dar spoilers, mas há cenas brilhantes na casa dele onde começamos a ter uma noção de como ele é. Sou grato por termos a liberdade de explorar esses personagens, porque nos filmes o Draco é meio 2D, o vilão que faz careta. Existe muito mais ali, é preciso entender o porquê.”
Nos cinemas, Draco foi vivido por Tom Felton, que posteriormente reprisou o papel na peça Harry Potter and the Cursed Child, na Broadway. Na série, o patriarca da família, Lucius Malfoy, será interpretado por Johnny Flynn, colega de cena que Pratt elogiou publicamente: “Ele é um homem maravilhoso. Acho que funcionamos bem como dupla em cena, ou gosto de pensar que sim. Ele tem muita presença.”
Qual é a história de Harry Potter?
Com um plano de dez anos, a HBO pretende readaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007, apresentando às novas gerações a história do menino Harry Potter que, aos 11 anos, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto — que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê — descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.
Quem está no elenco da série de Harry Potter?
Os novatos Dominic McLaughlin, Arabella Stanton e Alastair Stout foram anunciados como o trio Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Além deles, o elenco da série de Harry Potter ainda conta com:
- Lox Pratt como Draco Malfoy, inimigo de Harry Potter no colégio;
- John Lithgow como Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts;
- Paapa Essiedu (I May Destroy You) como Severo Snape, o ranzinza professor de Poções de Hogwarts;
- Janet McTeer (Kaos) como Minerva McGonagall, a durona, mas amorosa professora de Transfiguração e braço direito de Alvo Dumbledore;
Ver essa foto no Instagram
- Katherine Parkinson (Rivals) como Molly Weasley, matriarca da família Weasley;
- Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) como Rúbeo Hagrid, o Guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts;
- Johnny Flynn (Ripley) como Lúcio Malfoy, pai de Draco Malfoy e antigo seguidor de Lorde Voldemort;
- Leo Earley como Simas Finnigan, atrapalhado colega de Harry Potter em Hogwarts;
- Alessia Leoni como Parvati Patil, uma das gêmeas Patil, que é convidada por Harry Potter para o Baile de Inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo;
- Sienna Moosah como Lilá Brown, que acaba namorando Rony Weasley, melhor amigo de Harry Potter, no sexto capítulo da história;
Ver essa foto no Instagram
- Bel Powley (The Morning Show) como Petúnia Dursley, a amargurada tia de Harry Potter;
- Daniel Rigby (Black Mirror) como Válter Dursley, marido da tia Petúnia;
- Luke Thallon, que fez uma ponta no longa A Favorita (2018), como o permanentemente assustado Quirino Quirrell, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas;
- Paul Whitehouse (Alice Através do Espelho) como o amargurado Argo Filch, zelador de Hogwarts; e
- Bertie Carvel (The Crown) como Cornélio Fudge, o Ministro da Magia.
Ver essa foto no Instagram
O ator Leigh Gill, de Coringa, será o Duende Grampo, que trabalha no banco Gringotes. Além dele, foi revelado também o retorno de Warwick Davis como Professor Filius Flitwick, mesmo papel que ele interpretou na saga de filmes. Também entram para o elenco da série:
Estudantes de Hogwarts – Elijah Oshin como Dino Thomas, Finn Stephens como Vincent Crabbe e William Nash como Gregory Goyle; Funcionários e professores do castelo – Sirine Saba como Professora Pomona Sprout, Richard Durden como Professor Cuthbert Binns e Bríd Brennan como Madame Poppy Pomfrey.
J.K. Rowling está envolvida?
Francesca Gardiner, de Succession (2018-2023) e His Dark Materials (2019-2022), irá atuar como roteirista e showrunner da novidade, enquanto Mark Mylod, que também trabalhou em Succession, irá dirigir múltiplos episódios de Harry Potter, além de produzir a série.
J.K. Rowling está associada à novidade como produtra executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros. Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling:
“Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar”, declarou. “Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de ‘Harry Potter’ é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela”.
Quando estreia a série de Harry Potter?
Em entrevista exclusiva ao Deadline, Casey Bloys, Chairman e CEO de conteúdo da HBO e da HBO Max, afirmou que a produção segue em andamento e que a empresa trabalha com uma janela mais específica para a estreia: “Temos dito 2027”, declarou Bloys durante uma conversa com o veículo. “Eu diria que, para afunilar um pouco, início de 2027. E agora você vai perguntar se isso significa janeiro, fevereiro, março, abril… ainda não estamos prontos para dizer. Mas eu diria início de 2027.”
Fonte: EW
LEIA TAMBÉM: Série de ‘Harry Potter’ ganha previsão de estreia na HBO