Adele: conheça os álbuns de estúdio da cantora britânica
Confira os álbuns de estúdio da Adele, reconhecida como uma das artistas mais consagradas da música
Paulo Marinho Publicado em 04/09/2024, às 15h00
Nascida em Londres, em maio de 1988, a imbatível voz britânica se tornou uma das lendas da música atual com poucos discos em sua discografia. Com mais de 120 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, Adele Laurie Blue Adkins - ou simplesmente Adele - é uma das artistas recordistas de vendas.
A voz de “Rolling in the Deep” também impressiona em números de Grammys, ao todo são 15 gramofones em categorias de destaque como “Álbum do Ano”, principal prêmio do renomado evento. No último domingo, durante a 65ª edição da premiação, Adele conquistou seu 15º troféu na categoria “Melhor Performance Solo Pop”, com a canção “Easy on Me”.
São diversos feitos e realizações em uma carreira que, em pouco tempo, se tornou uma das mais consagradas da história da música. Pensando nisso, a Rolling Stone decidiu relembrar a discografia da artista e você pode adquirir os seus álbuns favoritos pelo site da Amazon. Vem ver:
O álbum de estreia da cantora traz uma sonoridade conhecida como White soul, termo utilizado para descrever o R&B e Soul Music tocados por artistas que sejam brancos.Em pouco mais de 43 minutos, o disco apresenta faixas como “Hometown Glory”, “Make You Feel My Love” e outras de sucesso.
O título do álbum refere-se à idade em que a cantora produziu e gravou as faixas, algo que se manteve nos outros trabalhos de Adele. “19” estreou em 4º lugar na Billboard 200, enquanto no Brasil vendeu mais de 80 mil unidades, levando o certificado de dois discos de platina.
O álbum que levou Adele para outras fronteiras. “21” mistura Soul, Pop e R&B ao longo de 11 faixas em sua versão padrão. Faixas como “Rolling in the Deep” e “Someone Like You” foram escolhidas para promover a era, que venceu seis categorias no Grammy’s Awards de 2012 e uma em 2013.
O disco teve alto desempenho nas vendas, além de popularizar, ainda mais, o nome da artista britânica. Além de estrear em 1º lugar na parada musical estadunidense, o disco vendeu mais de 30 milhões de unidades vendidas mundialmente.
O disco que consagrou a carreira de Adele e a colocou na "A-List" da música. O álbum traz a mesma sonoridade de seu antecessor, porém com elementos folk e do R&B dos anos 1980. “25” também se destacou por seus troféus conquistados durante o Grammy’s Awards de 2017, levando em categorias como “Álbum do Ano” e “Música do Ano”.
O disco também foi sucesso comercial, vendendo mais de 22 milhões de cópias pelo globo, e sendo promovido praticamente por “Hello”, um dos quatro singles selecionados para divulgar a obra. São quase 50 minutos de duração e 11 faixas, todas assinadas por Adele e alguns nomes importantes da música como Bruno Mars, Ryan Tedder e outros.
Nem parece, mas “30” completa dois anos em 2023. O álbum é o lançamento mais recente da cantora, e foi inspirado por seu divórcio com Simon Konecki. Com sonoridade do jazz, pop e soul ao longo de 12 faixas como “Easy on Me” e “I Drink Wine”, a obra recebeu uma pontuação 88 de 100 no Metacritic.
“30” também foi sucesso de estreia, alcançando o 1º lugar nos charts dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e outros países pelo mundo. Nomes como Greg Kurstin e Inflo assinam parte das faixas, enquanto o nome de Adele está presente em todas as composições.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade