Clássicos da literatura: 6 obras que você precisa conhecer
Confira clássicos da literatura que não podem faltar na sua estante
Redação Publicado em 21/06/2024, às 16h00
Está em busca da sua próxima leitura? Então nós podemos te ajudar nessa missão! Preparamos uma lista com seis clássicos da literatura que não podem faltar na sua estante. Dá uma olhada e não deixe de garantir os seus títulos favoritos:
Charlie sofre as consequências de uma grave deficiência intelectual. Preso em um “mundo” particular, a vida dele muda completamente quando ele participa de uma cirurgia revolucionária que aumenta o seu QI. Se tornando super inteligente, o rapaz também vira testemunha de uma nova realidade ácida, crua e problemática.
Este clássico moderno de Aldous Leonard Huxley apresenta uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, a obra conta a história de um mundo onde as pessoas são programadas em laboratório e adestradas para cumprir seu papel.
Considerado o livro de maior sucesso da escritora inglesa Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” conta a história de Elizabeth Bennet e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Com personagens marcantes, a obra une comédia e seriedade na medida certa.
Escrito por Victor Hugo, este clássico da literatura mundial conta a emocionante história de Jean Valjean, um homem que é condenado a 19 anos de prisão após roubar um pão. Com uma narrativa envolvente, a obra promete prender a atenção do leitor desde a primeira página.
Considerado a obra-prima de F. Scott Fitzgerald, a obra retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza, festas luxuosas e muito jazz, tudo isso enquanto apresenta Jay Gatsby ao leitor, um homem rico, misterioso e apaixonado.
Narra em sua conhecida prosa forte e concisa, esta história de bravura e vitória pessoal permanece como uma das obras mais perduráveis de Ernest Hemingway. Sendo o último romance publicado por Hemingway em vida, "O Velho e o Mar" conquistou um lugar imortal na literatura norte-americana.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade