Exclusivo Amazon: 12 livros que você precisa conhecer
Selecionamos 12 livros incríveis que precisam fazer parte da sua coleção
Redação Publicado em 19/12/2023, às 15h30
Que tal aumentar a sua biblioteca particular e aproveitar para colocar a leitura em dia? Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 12 livros incríveis que são vendidos exclusivamente na Amazon e vão te conquistar! Dá uma olhada:
Lançado em 1853 e amplamente reconhecido pela crítica como o romance mais refinado de Charles Dickens, "A Casa Soturna" aborda questões cruciais da vida e da sociedade, questionando o sistema judicial inglês do século XIX. Enquanto o interminável caso Jarndyce e Jarndyce se arrasta pelos tribunais, sucessivas gerações das famílias envolvidas herdam uma amarga rivalidade, alimentando "ódios lendários" na busca por uma solução para a disputa em torno de uma propriedade.
Neste que é considerado um dos textos literários mais significativos do século XX, o autor Robert Musil constrói uma complexa narrativa centralizada em Ulrich. O protagonista experimenta uma série de vivências, realiza viagens ao exterior e, próximo ao início da Primeira Guerra Mundial, retorna a Viena, interagindo com uma ampla variedade de personagens humanos. Este romance-ensaio retrata o declínio dos valores que predominaram até o início do século passado, sinalizando a diminuição da influência da Europa na determinação dos rumos políticos e econômicos globais.
O autor, que nutriu fascinação pela mitologia nórdica desde sua infância, compilou uma coleção de quinze narrativas que abrangem desde a narrativa da origem do mundo até o Ragnarök, um cenário aterrorizante que marca o apocalipse e o fim do mundo, destacando a relação tumultuada entre deuses, gigantes e anões. Essas histórias, por vezes profundas e sombrias, em outros momentos engraçadas e heróicas, transportam os leitores para eras distantes, quando as proezas dos deuses eram contadas em torno de fogueiras em noites gélidas e estreladas.
"Moby Dick" recebe uma notável adaptação para os quadrinhos pelas mãos do premiado artista francês Christophe Chabouté, sendo aclamada como uma das versões mais impressionantes desse clássico literário. A épica jornada do capitão Ahab em sua obsessiva busca pelo cachalote branco é magistralmente recriada por um mestre que optou por preservar o texto original de Herman Melville, transformando-o em uma narrativa gráfica excepcional.
Explorando temas como autoridade, ambição, mortalidade, satisfação, destino e a busca por significado além da vida, "Todos os Homens São Mortais" é uma obra que se assemelha a um ensaio apresentado na forma de ficção. É considerado uma introdução à filosofia existencialista de Simone de Beauvoir e é reconhecido como um dos romances mais envolventes da autora. Nesta edição especial, com tradução de Sérgio Milliet, também inclui um prefácio inédito escrito pela renomada autora Adriana Lisboa.
Enquanto estava ocupado revisando o texto final, Jim Henson começou a se envolver na criação de programas como "Vila Sésamo" e "O Show dos Muppets". Ele optou por deixar de lado o cinema experimental para focar sua energia em projetos que o tornaram um criador de renome mundial. O roteiro de "Conto de Areia", que acabou se tornando o único longa-metragem que Henson nunca chegou a realizar, foi arquivado pela The Jim Henson Company.
Desde sua publicação em 1945, "A Revolução dos Bichos" conquistou um lugar de destaque na literatura. Distribuído globalmente, o livro vendeu milhões de cópias e continua a ser vital e significativo, especialmente nos dias de hoje. Nesta fábula que retrata uma revolta de animais exaustos de serem explorados por seus proprietários humanos, George Orwell ilustra como uma nova forma de tirania substitui a antiga e como o poder pode corromper mesmo as causas mais nobres.
No livro que inspirou a série da Netflix, produzida pela equipe de "The Crown", uma mãe se vê imersa em um jogo arriscado quando se envolve romanticamente com seu chefe, ao mesmo tempo em que estabelece uma amizade com a enigmática esposa dele.
Apesar de ser narrada por várias vozes e sob diferentes perspectivas, a história de "Morro dos Ventos Uivantes" permanece intensamente sombria em todos os ângulos. Nesse lugar, não há figuras puramente angelicais nem puramente malignas: cada personagem é uma mescla de virtudes e falhas. Além disso, não podemos descartar a possibilidade de que um ou outro espírito esteja vagando pela desolada charneca.
Originalmente lançado em 1925 e posteriormente adaptado várias vezes para o cinema, este icônico trabalho de F. Scott Fitzgerald captura a atmosfera de uma era específica enquanto oferece uma crítica perspicaz e relevante à sociedade norte-americana. Esta edição, traduzida por Rogerio W. Galindo, é enriquecida com ilustrações de Virgílio Dias e inclui textos complementares de Maria Elisa Cevasco, Facundo Guerra e Sergio Rizzo, bem como uma introdução de Rita von Hunty.
A obra teosófica clássica é apresentada em uma edição enriquecedora. A imagem central é a nossa sombra ao longo do caminho, e é com base nessa poderosa metáfora que somos introduzidos a "Luz no Caminho". Este livro único é destinado àqueles que buscam encontrar um propósito mais profundo e uma transformação significativa em suas vidas. Mabel Collins, uma mística britânica do século XIX, é a autora desta semente na literatura teosófica, que orienta os leitores na jornada para despertar seus talentos e expandir suas consciências.
Com uma narrativa ágil e repleta de momentos de ação, "Matéria Escura" nos transporta para um universo que transcende nossas expectativas. Ao mesmo tempo, a história comove ao enfatizar o valor do amor familiar. Com uma abordagem marcante e íntima, o enredo se desdobra em diversos cenários, explorando questões de natureza profundamente humana, como identidade, as consequências das escolhas e os limites que estamos dispostos a ultrapassar na busca pela vida que sonhamos.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade