Hora da leitura: 6 obras que todo apaixonado por música precisa conhecer
Selecionamos 6 livros sobre música que vão garantir boas horas de leitura e muita informação
Redação Publicado em 01/02/2023, às 18h00 - Atualizado em 30/08/2023, às 16h00
É sempre bom aprender mais sobre aquilo que amamos, não é mesmo? Se você - assim como nós - é apaixonado pelo universo da música, vai amar essa lista! Selecionamos 6 leituras obrigatórias para todos que se interessam pelo tema, e que prometem te conquistar com suas histórias, curiosidades e informações valiosas. Dá uma olhada:
Por que é tão difícil conseguir um ingresso para um grande show? Sabe qual é a música mais escolhida para se tocar em funerais? Quantos graus de separação estão entre o Indiana Jones e a Rihanna?” Além de encontrar as respostas para essas e outras perguntas, no livro “Infográficos: Música”, o leitor também vai descobrir diversas informações importantes e muitas curiosidades através de gráficos, tabelas, ilustrações e outros recursos visuais.
Abordando aspectos históricos, técnicos, culturais e mercadológicos, em “Como Funciona a Música”, David Byrne apresenta ao leitor o imenso poder que a música tem nas vidas de ouvintes e músicos.
Escrito pelo jornalista e músico Mike Evans, “Vinil: A Arte de Fazer Discos” traz diversas informações e curiosidades sobre a história - e o renascimento - dos discos de vinil.
Neste livro incrível, Nelson Motta conta ao leitor a história por trás de 101 canções que considera as melhores produções da Música Popular Brasileira. Com obras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Rita Lee, Cartola, Tim Maia e outros grandes músicos, “101 Canções que Tocaram o Brasil” promete te conquistar.
Com uma trama surpreendente envolvendo música, crime, dinheiro e obsessão, em “Como a Música Ficou Grátis”, o jornalista Stephen Witt investiga a história secreta da pirataria de música na internet e apresenta ao leitor uma história impressionante e nunca antes contada.
Será que você realmente sabe como ouvir e entender música? Escrito por Aaron Copland, esse livro conduz o ouvinte a uma audição inteligente para estabelecer um diálogo com a música. Além disso, a obra também traz acesso a um conteúdo digital exclusivo. Legal, né?
Neste volume literário, Patti Smith, uma figura destacada no movimento Punk, revive sua trajetória ao lado do fotógrafo Robert Mapplethorpe. Juntos, eles enfrentaram desafios na busca pela expressão artística, canalizando suas tendências autodestrutivas em criações de significado. "Só Garotos" emerge como uma autobiografia envolvente e fora do comum, entrelaçando a narrativa amorosa de Patti e Mapplethorpe com uma pintura lírica e confessional da contracultura dos anos 1970 nos Estados Unidos, tudo isso sob o olhar atento de uma das suas protagonistas mais notáveis.
Vale lembrar que os preços disponíveis condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade