Miley Cyrus: conheça mais sobre 5 álbuns de estúdio da cantora estadunidense
Com muito talento, potência vocal e personalidade, Miley Cyrus foi o nome mais aclamado no Lollapalooza
Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi
Publicado em 28/03/2022, às 20h30 - Atualizado em 25/05/2022, às 17h30Lançado em agosto de 2009, The Time of Our Lives foi o primeiro EP da artista estadunidense, com influências dos gêneros pop rock e suas faixas possuem o estilo soft rock. Os principais singles do disco são: "Party in the U.S.A." e "When I Look at You", que foi usada para promover a trilha sonora do filme “A Última Música”.
Lançado em 4 de outubro de 2013, através da RCA Records, o álbum de estúdio Bangerz da cantora estadunidense continua a retratar uma imagem mais provocativa de Cyrus, seguindo a mesma linha de Can't Be Tamed. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros urbanos como o dance e o hip hop. Liricamente, as faixas referem-se ao amor e a festas, e no caso de canções como "We Can't Stop" e "Do My Thang".
O quinto álbum de estúdio da artista foi lançado em 2015, mostrando sua vulnerabilidade e sentimentos de maneiras jamais vistas antes. A cantora sem divulgação prévia anunciou que Miley Cyrus & Her Dead Petz estava disponível para streaming gratuitamente depois do MTV Video Music Awards de 2015, na qual foi anfitriã, sendo lançado de forma independente.
Lançado em 2017, Younger Now foi o sexto álbum de estúdio de Cyrus. Com alguns elementos do Rock e influências do Country, o disco estreou na quinta posição na tabela Billboard 200 vendendo em sua primeira semana 45.000 unidades. Composto por 11 faixas, o projeto teve destaque para as faixas “Younger Now”, "Malibu" e "Rainbowland" com participação especial de sua madrinha Dolly Parton.
Lançado em 2020, Plastic Hearts é o álbum de estúdio mais recente de Miley e os seus singles possuem influências do rock e do synth-pop. O disco estreou na segunda posição da Billboard 200 e diretamente no topo da Billboard Top Rock Albums, ambas tabelas dos Estados Unidos, vendendo em sua primeira semana 60.000 unidades equivalentes ao álbum. Além disso, o projeto conta com participações especiais em faixas inéditas de artistas como: Dua Lipa, Billy Idol e Joan Jett.