De álbuns mais antigos a mais recentes, conheça álbuns de pop e rock que te conectarão com artistas novos
Redação Publicado em 20/05/2022, às 14h00
Se você deseja fazer novas descobertas no mundo da música, nós podemos te ajudar nessa missão! Selecionamos 10 álbuns de grandes artistas - que vão desde clássicos do rock e do pop até obras mais recentes que deixaram sua marca na música - para você curtir muuuito.
Ah, e o melhor de tudo: você pode ter a versão física em mãos para ter uma experiência completamente diferente! Então se você curte discos de vinil ou CDs, essa lista é para você!
Lançado há duas décadas, o álbum "Is This It" é um dos mais famosos e icônicos da banda nova iorquina The Strokes. Sendo ele o disco de estreia, o álbum é a definição perfeita do estilo do grupo e um grande marco no rock dos anos 2000. Nele, as músicas "Someday", "Last Nite" e "New York City Cops" - algumas das mais famosas da banda liderada por Julian Casablancas - ganharam destaque no mundo mainstream. É um bom álbum de rock para revisitar neste novo ano.
Já que estamos falando em revisitar álbuns, a cantora Taylor Swift já iniciou os trabalhos mais cedo com a regravação do seu segundo álbum de estúdio, Fearless, em 2021. Contendo os hits "You Belong With Me" e "Love Story", Taylor revisita as suas raízes country e transforma as músicas responsáveis por impulsionar sua carreira ao trazer tonalidades de sons mais maduros, tudo isso sem perder a essência do álbum de 2009.
O oitavo álbum de estúdio da banda Pink Floyd é um dos discos que você precisa escutar antes de morrer. Sendo ele considerado um dos melhores álbuns da história do rock, The Dark Side Of The Moon te leva para uma experiência completamente imersiva no rock progressivo. O seu lançamento em 1973 marcou uma nova fase de sonoridade da banda e o disco se mantém atual até 2022, sendo essencial para qualquer um que queira conhecer a banda.
2022 tem tudo para ser o ano de Britney Spears! Considerado um dos melhores trabalhos da cantora, seu quinto álbum de estúdio conta com batidas bem fortes de electro-pop e dance pop, sendo perfeito para quem deseja apostar em músicas para dançar muito.
Se você está curtindo a volta do Rock dos anos 2000 por meio de artistas como Olivia Rodrigo e Willow (Smith), que tal experimentar um álbum que veio diretamente daquela época, sem abandonar os vocais femininos? A banda The Pretty Reckless conta com Taylor Momsen, que interpretou Jenny Humphrey em Gossip Girl, na liderança e é uma boa aposta para quem anseia pela volta da guitarra e pelo rock com uma pitada de pop dos anos 2000.
Qualquer álbum da banda de rock Led Zeppelin pode ser uma boa escolha. No entanto, se você procura pelo disco perfeito para conhecer as músicas da banda, o "Led Zeppelin IV" é ideal para você! Além de conter as músicas mais famosas do grupo - como "Stairway to Heaven", "Rock and Roll" e "Black Dog" -, ele é a personificação da sonoridade do Rock dos anos 70, com a presença forte das guitarras, da bateria e, é claro, os vocais impecáveis de Robert Plant.
Apesar de ser mais recente, com lançamento de 2018, o debute de Billie Eilish é perfeito para o pop atual. Surpreendendo os fãs da cantora, o álbum foi responsável por trazer uma mudança no seu estilo de música - abandonando o excesso de canções emotivas e melódicas como no EP "Don't Smile At Me" e introduzindo batidas provenientes do hip hop. Além disso, ele foi essencial para impulsionar a carreira de Billie, que se tornou um grande fenômeno na indústria musical após seu lançamento.
O terceiro álbum de estúdio da banda de Sheffield, Arctic Monkeys, é pouco conhecido por aqueles que não são fãs da banda. No entanto, se você ama o disco "AM" de 2013, saiba que o "Humbug" foi o divisor de águas entre os dois primeiros álbuns da banda e os posteriores ao ano de 2009. Com Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, por trás da produção do álbum, os Monkeys tomam uma sonoridade bem diferente e mais madura, com músicas perfeitas para serem apreciadas com cuidado e para conhecer um trabalho diferente da banda. É ideal para quem procura algo diferente no rock alternativo.
Ah, o pop dos anos 2000... Quem sente saudades? Katy Perry foi um grande fenômeno dessa época, sendo que o seu terceiro álbum de estúdio foi responsável por quebrar uma série de recordes e por uma grande aclamação da crítica. Teenage Dream é quase uma compilação de sucessos de Katy Perry, com músicas como "California Gurls", "Last Friday Night (T.G.I.F)", "E.T.", "Firework" e a faixa que nomeia o álbum, "Teenage Dream". É uma boa aposta para quem sente falta daquela época.
Quem conhece a banda californiana hoje em dia jamais pensou que eles demoraram para emplacar grandes hits que impulsionassem a sua carreira fenomenal. Em 1991, o Red Hot Chili Peppers lançou o álbum "Blood Sugar Sex Magik" com pegadas do funk americano, rock californiano e o abandono do heavy metal, lançando músicas contagiantes que se tornariam um sucesso na linha do tempo da banda. Entre as músicas mais conhecidas do álbum estão: "Give It Away", "Under The Bridge", "Breaking The Girl" e "Suck My Kiss".
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade