Relembre os 8 melhores álbuns de hip-hop dos anos 90
De artistas como Notorious B.I.G a 2Pac, conheça os mais aclamados álbuns desses e outros artista durante a década de 1990
Redação Publicado em 30/09/2024, às 15h30
Os anos 90 foram uma época de ouro para o hip-hop, com uma explosão de artistas inovadores que moldaram o gênero como o conhecemos hoje. Nesse período, surgiram álbuns que se tornaram verdadeiros marcos e continuam a influenciar a cena musical até os dias de hoje. Para te deixar mais nostálgico, a Rolling Stone Brasil selecionou os oito melhores álbuns do gênero durante a década de 90.
O álbum de estréia de Nas. Lançado em 1994, é considerado o mais importante da década de 90 e um dos mais importantes da história do hip-hop como um todo. Contém faixas como “Halftime” e “It Ain’t Hard to Tell”.
O álbum de estreia do grupo de hip-hop. Lançado em 1993, o álbum foi inteiramente produzido pelo líder do grupo, RZA, que utilizou um som amplamente baseado em clipes de filmes de artes marciais e de soul samples.
O álbum de estreia do rapper Notorious B.I.G. Lançado em 1994, foi o único álbum lançado por ele durante a sua carreira, em decorrência de sua morte precoce, em 1997. Contém faixas como “Juicy” e “Big Poppa”.
O álbum de estreia de Dr. Dre. Lançado em 1992, o álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Contém faixas como "Nuthin' but a 'G' Thang” e "Fuck wit Dre Day”.
O quarto álbum de estúdio do 2Pac. Lançado em 1996, é conhecido mundialmente como a obra prima do rapper. Contém faixas como “California Love” e "2 of Amerikaz Most Wanted".
O álbum solo de estreia de Lauryn Hill, e o único da sua carreira. Lançado em 1998, o álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Contém faixas como "Doo Wop (That Thing)" e “Ex-Factor”.
O quarto álbum de estúdio do grupo. Lançado em 1994, foi o segundo álbum a alcançar o número 1 da parada na revista Billboard. Contém faixas como “Sabotage” e “Ricky's Theme”.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade