Conheça 7 romances LGBTQIA+ que ganharam adaptações para séries e filmes
Mergulhe no universo dos romances LGBTQIA+ que já ganharam vida nas telonas
Redação Publicado em 23/07/2024, às 16h00
Quando romances são adaptados para séries e filmes, vemos uma história incrível se materializar em nossa frente através do poder do audiovisual. Ao trazer os livros LGBTQIA+ para adaptações em Hollywood, damos espaço para que as histórias de amor ganhem a diversidade que tanto merecem.
Pensando nisso, selecionamos 7 livros LGBTQIA+ que foram adaptados para séries e filmes e vão fazer a diferença na sua lista de leituras! Dá uma olhada:
A série em quadrinhos de Alice Oseman se tornou a mais nova queridinha do público após o lançamento da sua adaptação feita pela Netflix. Heartstopper explora a vida de dois garotos que não tem quase nada em comum: Charlie Spring, que é um aluno super dedicado e inseguro que sofre com o bullying desde que se assumiu gay; e Nick Nelson, que é querido e popular por ser um grande jogador de rúgbi. No entanto, a amizade entre eles afloram quando ambos passam a se sentar ao lado do outro toda manhã, o que os torna cada vez mais próximos. Mas o que acontece quando Charlie começa a se sentir diferente em relação ao seu novo amigo que também está em dúvida sobre o que sente?
Adaptado em 2018 com Nick Robinson no papel principal, o livro de Becky Albertalli é uma boa aposta para quem procura uma leitura leve. Simon Spier tem 16 anos e é gay, embora ele não converse sobre isso com ninguém. Apesar da rejeição pela apresentação, Simon não encara isso como um problema, apenas não gosta do fato de que apenas os gays têm que se apresentar ao mundo. Mas as coisas mudam quando ele passa a trocar emails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, que traz à tona suas inseguranças e dúvidas, além de uma chantagem inesperada.
Apesar de ser uma obra polêmica, o livro de André Aciman foi aclamado pela crítica especializada quando foi adaptado em 2018 por Luca Guadagnino. A história se passa em torno de Elio, que passa os verões na costa italiana cercado de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Sendo filho de um professor universitário, ele está acostumado à rotina de se hospedar por seis semanas na villa da família de Oliver, um novo escritor que ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Rapidamente, Elio se encontra encantado pelo americano espontâneo e atraente que aproveita suas férias para trabalhar no seu manuscrito sobre Heráclito, além de claro, desfrutar do verão mediterrâneo. Apesar de uma antipatia inicial ter surgido entre os dois, uma nova paixão surge e aumenta à medida que ambos se aproximam.
Para aqueles que desejam apostar em histórias mais obscuras, o único romance de Oscar Wilde é uma boa escolha. Nele, você conhecerá Dorian, que se encanta com o mundo hedonista do aristocrata Henry Wotton, onde a beleza e a satisfação sexual são as únicas coisas que importam na vida. É assim que Dorian vende sua alma para que apenas o seu retrato pintado a óleo envelheça, o que mantém a sua juventude eterna. O livro foi adaptado em 2011 e conta com Ben Barnes no papel principal.
Taylor Jenkins Reid é uma das principais autoras de ficção da atualidade e isso se mostra ainda mais potente com o fenômeno Evelyn Hugo. Recentemente, foi anunciado que o livro será adaptado pela Netflix, o que aqueceu o coração dos fãs. Assim você poderá acompanhar a vida da aposentada atriz de Hollywood, Evelyn Hugo, que reclusa em seu apartamento no Upper East Side decide contar a sua própria história para a jovem jornalista, Monique Grant. O livro é destacado por notoriamente ser um dos poucos que retratam a relação entre duas mulheres na literatura.
Outro livro que em breve ganhará sua própria adaptação é "Quinze Dias" de Vitor Martins, que é um autor brasileiro conhecido por trazer temáticas LGBTQIA+ para seus livros. Em sua obra, ele conta sobre Felipe, que espera ansiosamente pelo início das férias de julho, onde ele finalmente vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que lhe maltratam. Mas as coisas fogem do controle quando sua mãe informa que eles hospedarão Caio, o vizinho do 57, enquanto seus pais estão viajando. A notícia traz um turbilhão de sentimentos para Felipe, que guarda uma paixão por Caio desde a infância e coleciona uma série de inseguranças, o que o obrigará a enfrentar todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.
Alex, o filho da presidente dos Estados Unidos, encontra-se em meio a uma polêmica com o príncipe britânico Henry, desencadeando uma crise internacional de imagem. Embora sejam acirrados rivais, eles optam por manter as aparências de amizade em prol de seus países. Entretanto, essa relação aparentemente distante começa a se aquecer, dando origem a sentimentos intensos e inesperados para ambos.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade