Através de easter eggs presentes no primeiro volume da quarta temporada, fãs criam teoria de Stranger Things para finalizar o segundo volume
O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix! E se você já teve a oportunidade de maratonar os novos mistérios de Hawkins, você sabe que ainda há vários arcos a serem resolvidos no segundo volume da temporada. E como todas as chegadas de novos capítulos, os fãs estão criando diversas teorias sobre os próximos acontecimentos de Stranger Things. No entanto, uma delas chamou atenção nas redes sociais. Venha nos acompanhar (mas cuidado com spoilers):
A fotografia já disse:
— 📽 MissWalker (@xmissswalker) May 28, 2022
• 11 (Eleven) não vai ser suficiente para lutar contra o Vecna. (No jogo, metaforicamente, precisavam do dado numero 15 pra vencer)
• Eleven precisa dos amigos.
• Os amigos precisam dela.
• Somente eles JUNTOS ganham. No total, eles são...15. pic.twitter.com/bK7SICbiBh
Criada por Giovana Khalil, mais conhecida na internet como MissWalker, a teoria baseia-se na reunião do Hellfire Club do primeiro episódio, onde o grupo se reúne para jogar RPG de mesa e o público é apresentado ao nome "Vecna" pela primeira vez.
Eddie Munson começa o jogo dizendo "Salve o lorde Vecna" e os outros jogadores precisam ser habilidosos para conseguir derrotar o vilão de uma vez por todas. Para isso, eles necessitam acertar um número acima de 15 para conseguir batalhar e ter alguma chance contra Vecna.
O grupo tem apenas duas chances para tentar tirar o número no dado de 20 lados. Dustin joga primeiro e acerta o número 11 - que pode ser traduzido para Eleven em inglês - o que não é o suficiente para que eles vençam o jogo. Erica segue a jogada e acerca o número 20 nos dados, o que declara a vitória contra Vecna no RPG.
A teoria continua ao observarmos o desenvolvimento do primeiro volume e os momentos finais que dão ganchos para a segunda parte da temporada mais longa de Stranger Things. Durante os episódios vemos que os personagens estão divididos em pequenos grupos, sendo que cada um tem seu próprio arco a ser desenvolvido na história.
Enquanto os Byers e Mike estão na Califórnia, Eleven está nos laboratórios com Owens e o Dr. Brenner para conseguir seus poderes de volta a fim de ter uma chance para derrotar Vecna. Joyce e Murray estão na União Soviética para salvar Hopper da prisão e o resto da turma tenta encontrar uma maneira de deter Vecna em Hawkins. No entanto, eles sabem que jamais poderão contar os laços com o Mundo Invertido sem Eleven. Mas afinal, será que ela será o suficiente para derrotar Vecna?
A teoria da MissWalker diz que a cena do RPG dá várias dicas de como essa história será solucionada. Assim como vemos no jogo, Eleven (o número 11 dos dados) não será suficiente para derrotar o vilão. Para que a missão seja cumprida, ela precisa de pelo menos 15 pessoas ao seu lado, assim como na cena do Hellfire Club.
Khalil continua sua teoria dizendo que todos os personagens principais formam um grupo de 15 que poderão batalhar contra Vecna. Entre eles estão: Joyce, Hopper, Murray, Robin, Nancy, Steve, Jonathan, Erica, Mike, Will, Dustin, Eleven, Lucas, Max e Eddie. Sendo assim, Eleven jamais poderá derrotar Vecna sozinha, assim como seus amigos jamais poderão acabar com o mal de Hawkins sem Eleven.
O segundo volume de Stranger Things 4 chegará à Netflix no dia 1 de julho de 2022, mas você pode criar suas próprias teorias até a hora da verdade chegar.