Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Soy Loco Por Ti, América

Festival pop reúne artistas latinos nas principais capitais do continente

Pablo Miyazawa Publicado em 01/03/2007, às 00h00 - Atualizado em 31/08/2007, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herbert Vianna, durante o primeiro Música & Energia, em Buenos Aires - Nicolás Marcaída/Divulgação
Herbert Vianna, durante o primeiro Música & Energia, em Buenos Aires - Nicolás Marcaída/Divulgação

A intenção de "promover a integração da cultura da América Latina" levou a gigante Petrobrás a investir uma quantia não revelada no projeto Música & Energia, festival pop composto exclusivamente por artistas da região e previsto para visitar as principais capitais do continente durante os próximos cinco anos. "Nosso objetivo é explorar os conceitos comuns que existem na cultura latino-americana, como a cordialidade, dando uma identidade única para todos os países", explica Eraldo Carneiro, gerente de planejamento e gestão da Petrobras.

A primeira edição do Música & Energia ocorreu em dezembro último, em Buenos Aires (Argentina), e reuniu nomes como Os Paralamas do Sucesso, a mexicana Julieta Venegas, o argentino Vicentico (ex-Los Fabulosos Cadillacs) e o porto-riquenho Chayanne. A segunda ocorreu no início deste mês, em Bogotá (Colômbia), e contou com o AfroReggae como o único representante brasileiro.

Segundo a Petrobras, os próximos países a receberem o festival são Brasil (em julho, durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro), Paraguai, Uruguai (no segundo semestre deste ano) e Bolívia (em 2008). Maná, Shakira e Ricky Martin são algumas das atrações internacionais cogitadas - mas não confirmadas - para a edição brasileira do evento. "É óbvio que qualquer um desses artistas gostaria de tocar no Brasil", explica o produtor Juan Manuel Lopes, responsável pela direção musical do Música & Energia. "O lineup deve ser direcionado ao público brasileiro, mas é preciso pensar com atenção nos artistas latinos." O local do show também não foi definido, mas o produtor aposta alto: "Fazer na praia de Copacabana seria um sonho".