Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Franquia

Sylvester Stallone explica por que passou a lutar com a mão direita em 'Rocky II'

O ator precisou mudar a narrativa de 'Rocky II - A Revanche' devido a uma lesão

Redação Publicado em 24/04/2024, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvester Stallone em 'Rocky' (Foto: Divulgação)
Sylvester Stallone em 'Rocky' (Foto: Divulgação)

Sylvester Stallone revelou que Rocky II - A Revanche (1979) quase não saiu do papel. Em entrevista ao TMZ, no especial Arnold & Sly: Rivals, Friends, Icons (via Variety), o ator afirmou que treinava com o fisiculturista Franco Columbu cerca de um mês antes do início das filmagens da sequência, quando descolou o músculo peitoral maior do osso. 

No intervalo de um dos treinos, Columbu desafiou Stallone em uma competição de levantamento de peso. "Então, eu desço e talvez tenha apenas 90 kg. Estou apenas aquecendo e ouço um 'pow'", contou o ator. "Caio no chão. Franco diz: 'Deixe-me ver'. Ele aperta os dedos — eu descolei meu peitoral do osso. Tipo, bem ruim. Pude ouvi-lo rasgar, e ele está apertando os dedos. E eu penso que vou desmaiar."

"Vou para casa. Sinto que minha carreira acabou. Eu deveria começar Rocky II, dirigi-lo, tudo em um mês e meio", continuou. "Aqui está a diferença — e Schwarzenegger teria feito o mesmo: não consigo usar esse braço, mas vou mudar isso em Rocky. Ele vai lutar com o braço direito."

Por isso, fãs da franquia devem ter notado mudanças na narrativa. O personagem de Sylvester de repente passa a ter problemas de visão e é forçado a aprender a lutar usando a mão direita. "Completamente ilógico", reconheceu Stallone

“Mas eu disse: ‘Não vou parar esse filme só por isso’. E foi uma lesão grave… troquei de braço. Essa foi uma das coisas principais. Mas é interessante a forma como essas viagens incríveis acontecem. Mas não paramos, não desistimos.”