Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brad Pitt processa Angelina Jolie por vender propriedade de R$ 146 milhões; entenda

Brad Pitt processou Angelina Jolie por vender parte dela da vinícola francesa que o casal adquiriu quando estavam juntos

Redação Publicado em 18/02/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Brad Pitt está processando a ex-esposa, Angelina Jolie, por vender a parte dela em uma vinícola que o casal comprou em 2008. A propriedade francesa Château Miraval é avaliada em R$ 146 milhões e, de acordo com ator, Jolie não o consultou para vendê-la, o que tornaria a ação ilegal.

Segundo documentos divulgados pelo TMZ (via Quem), Pitt afirma que havia um acordo que nenhum dos dois poderia vender a propriedade sem falar com o outro antes. Além disso, ator diz que investiu “muito tempo e dinheiro” no local ao longo dos anos e o fez ser bem-sucedido “sozinho.”

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie revela que temeu pela segurança da 'família inteira' durante casamento com Brad Pitt; entenda

Atriz afirmou durante o processo de divórcio, em julho de 2021, que fez um acordo com Pitt para vender a parte dela da vinícola para um comprador anônimo. Em setembro, ator afirmou que autorizou a ex-esposa a fazer a negociação, mas que ela não poderia finalizá-la sem conversar com ele antes, pois ele só autorizaria ou negaria dependendo de quem fosse o comprador.

Pitt diz que Jolie nunca o procurou para falar sobre a finalização do processo de venda e teria escondido termos da negociação com o empresário russo Yuri Shefler, quem comprou a parte dela da propriedade e estaria “causando problemas” para o ator no gerenciamento da vinícola. Pitt agora exige o cancelamento da venda e uma indenização por danos.

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie avança em batalha judicial com Brad Pitt; entenda

De acordo com UOL, a propriedade fica no sudeste da França e conta com 35 quartos, um lago, jardins, capela e vinhedo. No processo, Jolie afirmou que não podia “mais manter nenhuma posição de propriedade em um negócio baseado em álcool, dadas suas objeções pessoais” e, por isso, Pitt pretendia comprar a parte dela que foi vendida antes que isso pudesse acontecer.