Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

O primeiro fracasso de Arnold Schwarzenegger que deixou o ator 'magoado'

Arnold Schwarzenegger estava no auge quando estrelou blockbuster que fracassou em público e crítica

Redação Publicado em 12/06/2023, às 09h01 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

Uma das grandes lendas dos filmes de ação de Hollywood, Arnold Schwarzenegger estrelou sucessos como O Exterminador do Futuro (1984), O Predador (1987), Comando Para Matar (1985) e Conan, o Bárbaro (1982). No entanto, o ator teve alguns fracassos de público e crítica - e o primeiro o deixou bastante "magoado."

Esse fracasso em questão foi O Último Grande Herói, filme dirigido por John McTiernan e lançado em 30 de julho de 1993 no Brasil. A sinopse diz: "Um garoto fanático pelo herói de filmes de ação Jack Slater (Schwarzenegger) vai parar dentro do mundo fictício do cinema através de uma entrada mágica que dá acesso à tela. Ao chegar lá, ele acaba caindo nas mãos dos vilões da história."

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger estrela primeira série live-action; conheça FUBAR

Além de Schwarzenegger, o elenco também contava com Austin O'Brien (Danny Madigan), Charles Dance (Benedict), Tom Noonan (Ripper), F. Murray Abraham (John Practice), Ian McKellen (Morte), Anthony Quinn (Tony Vivaldi), entre outros.

Em depoimento na série documental Arnold (via NME), produção original Netflix, o ator faz uma grande retrospectiva da vida, desde a infância até carreira de atuação e política (quando foi governador da Califórnia, EUA).

+++LEIA MAIS: Schwarzenegger está 'muito orgulhoso' do genro Chris Pratt em Guardiões 3

"Quando O Último Grande Herói foi lançado, eu havia atingido meu auge após O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991), tendo o filme de maior sucesso do ano em todo o mundo. Não posso dizer o quanto fiquei chateado. Isso te machuca. Isso fere seus sentimentos. É embaraçoso," relembrou.

Além disso, James Cameron também falou sobre uma conversa que teve com Arnold Schwarzenegger após o lançamento do filme. "Parecia que ele estava na cama chorando. Ele interpretou isso como um golpe profundo na marca dele. Acho que isso realmente o abalou. [Liguei para ele e disse]: 'O que você vai fazer?' [Arnold] respondeu: 'Vou sair sozinho.' Essa foi a única vez na qual eu o vi para baixo."

+++LEIA MAIS: Por que Arnold Schwarzenegger não está em Os Mercenários 4?

Por fim, Schwarzenegger comentou como se sentiu com todo o fracasso de O Último Grande Herói: "Não quis ver ninguém por uma semana. Mas você continua se arrastando. E minha sogra também dizia isso o tempo todo: 'Vamos seguir em frente'. É uma grande mensagem."