Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / É o fim

Andreas Kisser garante que turnê de despedida do Sepultura 'não é momento de tristeza'

Com Celebrate in Life Through Death em atividade, Sepultura passa por diversas regiões do mundo para se despedir dos palcos e estúdios

Andreas Kisser (Foto: Elsie Roymans/Getty Images)
Andreas Kisser (Foto: Elsie Roymans/Getty Images)

Uma das bandas mais importantes do heavy metal mundial, Sepultura está atualmente na turnê de despedida, chamada Celebrate in Life Through Death, e o guitarrista Andreas Kisser revelou como esse, na verdade, "não é um momento de tristeza."

Durante entrevista ao Splash, o artista comentou como a série de shows, que já passou pelo Brasil e voltará no segundo semestre de 2024, "é de agradecimento, de alegria." Kisser ainda denotou a importância cultural da banda.

É incrível ver o quão importante o Sepultura é na vida de cada um, seja através de uma música, um disco, um show, aquela camiseta que você guarda por 30 anos… é uma relação de vida com a banda.

+++LEIA MAIS: A curiosa reação de Pelé ao conhecer músicos do Sepultura

Além disso, o artista revelou como quer encontrar algumas brechas na agenda para fazer shows em outras cidades do Brasil: "Temos uma estrutura que não dá para fazer em qualquer lugar, o que dificulta um pouco para levarmos o show para todos os cantos que gostaríamos. Mas queremos, por exemplo, ir para mais cidades do Nordeste."

Meu primeiro show com o Sepultura foi em Caruaru, em 1987, sabe? Quero ir também pra minha cidade natal, São Bernardo do Campo… Enfim, queremos tocar o máximo nesses próximos dois meses.

+++LEIA MAIS: Por que Max Cavalera acha que volta ao Sepultura não faria sentido