Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Entrevista

Dreams: Luiza Possi e DJ Lucas Borchardt se unem em projeto de remixes

O trabalho revisita clássicos da música, repaginados na voz da cantora e com remixagens feitas pelo DJ, as dez músicas serão lançadas nesta quinta, 18

Luiza Possi (Foto: @pivaphoto)
Luiza Possi (Foto: @pivaphoto)

Relembrar é viver e se reinventar é uma arte. Pensando nisso, Luiza Possi e o DJ Lucas Borchardt se uniram para lançar Dreams (2024), um projeto que resgata dez grandes sucessos musicais e apresenta novas versões ao público. 

Clássicos como "Eu Sou Assim," "À Francesa," "Emotion" e "Holiday" são algumas das canções do setlist de Dreams, que chega às plataformas digitais na sexta, 19. O nome veio de uma das músicas que figura no álbum, o clássico "Dreams," de Fleetwood Mac, que ganha uma versão mais contemporânea na voz da cantora, acompanhado pelas picapes do DJ — como é possível perceber em um vídeo postado por ela nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Jota.pê se traduz como nunca antes em segundo álbum, Se Meu Peito Fosse o Mundo

O projeto surgiu a partir de um convite de Lucas e da Live Talentos feito à Luiza, para que eles se unissem no projeto de música eletrônica. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, ela conta que gostou muito da ideia. 

Em seu último álbum de estúdio, Luiza Pop (2023), ela experimentou uma roupagem mais eletrônica e brincou com a ideia dos remixes. "Eu estava gostando muito dessa onda de remixes, então resolvemos pegar um repertório super conhecido e fazê-lo e uma versão disco, remixada e eu estou amando cantar com ele," conta a artista.

+++LEIA MAIS: Yamandu Costa traz a turnê de seu álbum “Ida e Volta” ao Brasil

A paixão pela música eletrônica não vem de agora. Luiza confessa que gosta do gênero e ama dançar em festas. "Eu queria realmente ter na minha playlist cantada coisas que eu escuto na minha vida diária e eu escuto muita música eletrônica," revela. "Então eu queria colocar a minha voz nas coisas que eu escuto."

Queria que fosse um repertório conhecido do público. Eu acho que vou seguir minha vida alternando entre um álbum de inéditas e um de músicas conhecidas.

Ela explica que um projeto de canções inéditas exige outro tipo de esforço para divulgação para que chegue no ouvido das pessoas. "Elas sempre correm para algo que já conhecem," reflete. Luiza entende também que pode ser legal trabalhar com músicas já conhecidas do público.

+++LEIA MAIS: BK´ apresentará seu novo álbum ICARUS: A APOTEOSE em São Paulo

A escolha do repertório, inclusive, partiu de músicas que a dupla sabe que as pessoas conhecem e que combinam entre si. "O nome é da música 'Dreams,' mas também do sonho que as pessoas têm. Do que elas gostariam de ouvir no casamento delas, no momento mais importante da vida delas."

Sobre as apresentações, a cantora assegura que podemos esperar surpresas. "Nunca fiz um live vocal com DJ, estou adorando fazer esse tipo de show, está sendo muito divertido. É uma porrada de som, muito inteiro e maciço," finaliza.

(Foto: @pivaphoto)

+++LEIA MAIS: Tuyo busca paisagens em álbum que traz novo método: 'É uma direção que ajudou a nos provocar'