Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fãs acusam capa de 50 anos do Pink Floyd de 'apoio à causa LGBTQIA+'

A capa original do disco contém um prisma que reflete as sete cores do arco-íris, no entanto, ainda assim fãs fizeram comentários homofóbicos

Redação Publicado em 21/01/2023, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de celebração aos 50 anos do disco Dark Side of The Moon (Foto: reprodução)
Imagem de celebração aos 50 anos do disco Dark Side of The Moon (Foto: reprodução)

A imagem de celebração de 50 anos de The Dark Side of the Moon (1973), disco do Pink Floyd, gerou polêmica nas redes sociais. Segundo a revista Prog (via Igor Miranda) fãs relacionaram a nova arte com um gesto de apoio à causa LGBTQIA+ por causa do arco-íris.

A capa original do disco contém um prisma que reflete as sete cores, no entanto, ainda assim fãs fizeram comentários homofóbicos (via Igor Miranda).

Esqueçam o arco-íris. Vocês estão se fazendo parecer estúpidos!”
A partir de agora, nunca mais ouvirei a banda.”
Qual é a conexão entre a obra-prima do Pink Floyd e os LGBT??? Wtf…”

The Dark Side of The Moon: Cinema comemora 50 anos do disco com exibição sonorizada de 'O Mágico de Oz'

Você já ouviu dizer que, se iniciados no momento certo, o disco The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, e o filme O Mágico de Oz (1939) podem ficar perfeitamente sincronizados? Essa teoria toma conta das redes sociais há alguns anos e, agora, será colocada à prova pela comemoração dos 50 anos do álbum, em uma exibição especial do longa de Victor Fleming no Petra Belas Artes, em São Paulo.

Um dos maiores lançamentos do Pink Floyd, The Dark Side of The Moon completa cinco décadas em março de 2023. E, pensando nisso, o Petra Belas Artes decidiu incluir uma homenagem ao disco no Belas Sonoriza, uma programação especial que convida diversas bandas para sonorizar filmes ao vivo.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd, Metallica e Queen ganham tributos em SP

Dessa vez, então, a trilha sonora do chamado Dark Side of Oz ficará por conta da Pink Floyd Dream. Formada em 2010, a banda brasileira se especializou em tocar os sucessos do grupo britânico e, por isso, acabou sendo convidada pelo cinema para interpretar o icônico The Dark Side of The Moon.

Com Judy Garland no papel de Dorothy, o clássico Mágico de Oz será exibido pelo Belas Sonoriza apenas no dia 22 de janeiro, em dois horários diferentes, às 14h e 17h. Nesse sentido, os ingressos para a experiência já podem ser garantidos no site oficial do Petra Belas Artes (saiba mais abaixo).

+++LEIA MAIS: 22 discos clássicos de 1973 que completam 50 anos em 2023 [LISTA]


Serviço - Belas Sonoriza - “Dark Side of Oz”

+++LEIA MAIS: Ué? Pink Floyd está entre bandas de rock mais ouvidas durante exercícios físicos