Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Iron Maiden tem 'boas chances' de entrar no Rock & Roll Hall of Fame, diz CEO

Mais uma vez, Iron Maiden foi esnobado na votação para entrar no Rock & Roll Hall of Fame

Dimitrius Vlahos Publicado em 04/05/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iron Maiden (Foto: AP)
Iron Maiden (Foto: AP)

Iron Maiden não entrará no Hall da Fama do Rock... pelo menos não em 2023. A instituição anunciou, na última quarta, 3, os nomes que receberão a honraria em novembro. Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine e The Spinners foram escolhidos.

Greg Harris, CEO do Hall da Fama do Rock, falou sobre a ausência do Iron Maiden no podcast Audacy Check In (via Loudwire). Ele destacou, entre outros pontos, que a decisão é sempre tomada pelos integrantes votantes da organização. O público, por meio de enquete feita na internet, tem o peso de apenas um voto.

+++ LEIA MAIS: Soundgarden, Iron Maiden, Joy Division: quem ficou de fora do Rock & Roll Hall of Fame 2023?

"Amamos o fato de que as pessoas se importam. Se importam se estão fora ou não, e os fãs se importam também. A verdade é que qualquer um que seja nomeado tem boas chances de entrar em algum momento. Acredito que 90% eventualmente entrarão," afirmou.

Rage Against the Machine foi um dos exemplos citados: "Esta era a sexta indicação deles, quinta ou sexta. No momento, vamos celebrar a classe desse ano. Podemos começar a debater sobre a próxima classe quando os holofotes não estiverem mais nos escolhidos de 2023."

Entre os artistas que possuíam elegibilidade, chegaram a ser incluídos na votação, mas foram esnobados estão Iron Maiden, Joy Division/New Order, Soundgarden, Cyndi Lauper e A Tribe Called Quest

+++ LEIA MAIS: Rock & Roll Hall of Fame revela classe de 2023: Kate Bush, RATM e mais