Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jonathan Knight, do New Kids on the Block, revela que teve de esconder sua sexualidade no início da banda

Em recente entrevista, Jonathan Knight afirmou que foi instruído pelo próprio empresário a manter sua homossexualidade em segredo

Pamela Malva Publicado em 20/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Knight (Foto: Getty Images)
Jonathan Knight (Foto: Getty Images)

Jonathan Knight tinha apenas 16 anos quando entrou para o grupo New Kids on the Block e, após tornar-se uma figura pública, teve de esconder sua própria sexualidade do público. Foi isso que ele revelou em recente entrevista ao podcast Frosted Tips (via CNN), afirmando que, desde o começo da banda norte-americana, seu empresário pediu que ele mantivesse o tema em segredo.

Hoje aos 54 anos, Jonathan fazia parte da icônica boyband formada em 1986 ao lado de seu irmão, Jordan Knight, e dos músicos Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. E foi justamente na época da criação do grupo que o jovem cantor teve de começar a esconder do mundo que era gay.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X se assume 'um pouco' bissexual

“[Nosso empresário] me puxou de lado e disse 'se alguém descobrir, sua carreira acabou, a carreira dos New Kids acabou, a Sony vai perder dinheiro”, lembrou Jonathan, em entrevista a Lance Bass, ex-membro do NSYNC, no podcast Frosted Tips. “Foi muita pressão. Olhando para trás, é muita pressão para alguém que está apenas tentando descobrir o mundo sozinho.”

Jonathan foi o primeiro integrante do New Kids on the Block a abandonar o grupo em 1994 — mesmo ano em que a boyband acabou. “A música pop não era mais o que costumava ser, e você sabe que fomos das arenas para os teatros e, eventualmente, deixei o New Kids”, lembrou, ainda na entrevista.

+++LEIA MAIS: Noah Schnapp, de Stranger Things, revela ser gay: "Mais parecido com o Will do que eu pensava"

Houve alguns motivos [para minha decisão]. Número um, sendo um jovem gay, eu estava frustrado e queria seguir com minha própria vida. A outra razão? Parecia que não ia a lugar nenhum e eu só queria estar em casa”, revelou o cantor.

Depois que a banda se separou nos anos 1990, os integrantes do New Kids on the Block voltaram a cantar juntos em 2008. E, mesmo mais velho, Jonathan ainda não conseguia abandonar os segredos. “Mesmo quando voltamos a ficar juntos, eu ainda não 'me assumia' publicamente. Foi um namorado meu que vendeu fotos nossas para o National Enquirer [que fez tudo vir à tona]”, comentou o cantor.

+++LEIA MAIS: Judas Priest: Rob Halford recebeu cartas de fãs 'metaleiros' de todo o mundo após assumir sexualidade

Com isso, o processo de assumir a própria sexualidade acabou tornando-se “horrível” para Jonathan. Ainda assim, ele elogia a forma como questões como essa são muito diferentes hoje em dia. “Até a maneira como as pessoas se assumem agora mudou”, comentou. “As pessoas podem estar recebendo um prêmio e apenas dirão 'eu gostaria de agradecer ao meu marido, blá, blá, blá...' e ninguém hesitará.”

O mais reservado entre os integrantes do New Kids, Jonathan chegou a falar sobre alguns dos relacionamentos que manteve durante seu período na banda, como com as cantoras Tiffany e Debbie Gibson, mas nunca revelou detalhes de sua vida amorosa. Foi Tiffany, inclusive, quem revelou acidentalmente que o cantor era gay, em entrevista ao programa Whatch What Happens Live, em 2011.

Na época, Jonathan acabou aproveitando a chance inesperada gerada por sua ex-namorada e, assim, declarou sua sexualidade publicamente. Anos mais tarde, em 2022, o músico revelou que havia se casado com Harley Rodriguez, com quem ele já se relacionava há algum tempo.

+++LEIA MAIS: Sam Smith acreditava que ao se tonar famoso, não sofreria mais homofobia