Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roger Waters não 'dá a mínima' para AC/DC e Van Halen

Ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters afirmou não se importar com a maior parte da música popular

Dimitrius Vlahos Publicado em 10/10/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: AP), Angus Young (Foto: Getty Images)
Roger Waters (Foto: AP), Angus Young (Foto: Getty Images)

Roger Waters continua polêmico. O lendário ex-baixista do Pink Floyd voltou suas atenções novamente à música em conversa com Joe Rogan (via NME) e afirmou não se importar com a maioria dos artistas de grande sucesso, incluindo AC/DC e outros.

"Eu realmente não me interesso em rock 'n' roll barulhento - que algumas pessoas amam. Não dou a mínima para AC/DC, Eddie Van Halen ou qualquer outra coisa desse gênero," Waters declarou.

+++LEIA MAIS: Roger Waters acusa Joe Biden por 'crime de guerra' na Ucrânia

Apesar de não curtir o estilo, músico ressaltou que entende genialidade dos artistas citados: "Não posso perguntar quem são, porque obviamente eu sei o nome. Tenho certeza que Eddie é brilhante e um ótimo guitarrista. Apenas não me interessa."

Não me interesso pela maior parte da música popular. Sou um grande fã de alguns artistas, principalmente os compositores, como Bob Dylan, Neil Young. Não vou fazer uma lista grande, apesar de conseguir. Me interesso mais pelo final do espectro.

+++ LEIA MAIS: Roger Waters: 'Estou em uma lista de mortes da Ucrânia'

Roger Waters na lista da morte da Ucrânia

Após ter shows cancelados na Polônia por criticar Ucrânia, Roger Waters afirmou como está em uma espécie de lista ucraniana de morte. O icônico cantor é conhecido pelas manifestações políticas: é defensor de uma Palestina livre e Black Lives Matter, além de se posicionar contra nomes da direita, como Jair Bolsonaro, o húngaro Viktor Orbán e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Durante entrevista à Rolling Stone EUA, Waters falou sobre a polêmica que se envolveu com o país europeu. "Talvez… não se esqueça, estou em uma lista de mortes apoiada pelo governo ucraniano. Eu estou na po*** da lista, e eles mataram pessoas recentemente," alegou. "Mas quando eles te matam, eles escrevem 'liquidado' na sua foto. Bem, eu sou uma daquelas malditas fotos."

+++LEIA MAIS: Roger Waters pede para Vladimir Putin 'cessar-fogo' em guerra contra Ucrânia