Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Saúde mental

Bridgerton: atriz desabafa sobre falta de apoio da Netflix durante surtos psicóticos

‘Minha vida mudou drasticamente da noite para o dia e ainda assim não houve apoio,’ disse Ruby Barker

Ruby Barker em Bridgerton (Imagem: Reprodução/Netfllix)
Ruby Barker em Bridgerton (Imagem: Reprodução/Netfllix)

Ruby Barker, famosa por interpretar Marina Thompson no sucesso da Netflix, Bridgerton (2020), falou sobre o que deveria ter sido um dos momentos mais felizes da sua vida e carreira, mas que por problemas de saúde mental, acabou sendo uma fase difícil.

Durante uma entrevista ao podcast da Universidade de Oxford, o LOAF, a atriz se abriu sobre a situação: “Durante as filmagens, eu estava piorando. Era um lugar realmente atormentador para mim, porque minha personagem estava muito alienada, muito condenada ao ostracismo, sozinha nessas circunstâncias horríveis.”

+++LEIA MAIS: O retorno dos Bridgerton: O que esperar da 3ª temporada?

Após o fim das filmagens da primeira temporada, em 2019, Barker foi internada. “Quando fui para o hospital, uma semana depois de filmar a primeira temporada de Bridgerton, tudo estava realmente encoberto e mantido em segredo porque a série iria estrear,” contou.

“É quase como se eu tivesse uma arma invisível metafórica apontada para minha cabeça para vender esse programa, porque ele é alegre e divertido,” disse a atriz sobre a necessidade que sentia de promover a série, apesar de seu estado mental. “Na preparação para o lançamento do show, eu estava saindo do hospital, meu número de seguidores no Instagram estava aumentando, eu tinha todos esses compromissos para fazer… Minha vida estava mudando drasticamente da noite para o dia e ainda não havia apoio e lá ainda não houve nenhum apoio durante todo esse tempo”

+++LEIA MAIS: Bridgerton: Atriz de Edwina Sharma não retornará para terceira temporada

“Então eu estava tentando muito, muito mesmo agir como se estivesse tudo bem e que eu pudesse trabalhar e que não fosse um problema,” disse. Durante sua participação no programa, a atriz ainda criticou as empresas por trás da produção pela falta de suporte. “Nem uma única pessoa da Netflix, nem uma única pessoa da Shondaland, desde que tive dois surtos psicóticos daquele programa, sequer me contatou ou me enviou um e-mail para perguntar se estou bem ou se me beneficiaria de algum tipo de cuidados posteriores ou suporte. Ninguém.”

Em maio de 2022 a atriz havia feito uma publicação no Instagram abordando temas relacionados à saúde mental. “A semana da saúde mental é toda semana para mim. Do meu peito. Sinto que não fui completamente honesto, então isto é para meus seguidores. É hora de ser transparente. Tenho lutado desde Bridgerton, esta é a verdade. Obrigado a todos por me apoiarem, seu amor me sustenta. #conscientização sobre saúde mental.”

+++LEIA MAIS: Bridgerton: Regé-Jean Page não assistiu à 2ª temporada da série; entenda