Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como Spike Lee inspirou WandaVision? Kevin Feige explica

O presidente da Marvel Studios revelou como o cineasta influenciou uma grande escolha criativa da produção

Julia Harumi Morita Publicado em 02/06/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee (foto: AP) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)
Spike Lee (foto: AP) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)

WandaVision fez uma grande homenagem à história da TV norte-americana ao mergulhar no universo das sitcoms para desenvolver cada episódio da série. Mas você sabia que a produção do Disney+também se inspirou nos cinemas, mais precisamente em uma obra de Spike Lee ? (Via Screen Rant)

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige revelou como uma obra do cineasta influenciou uma grande escolha criativa da produção: o título do seriado.

+++ LEIA MAIS: 5 produções para conhecer a carreira de Elizabeth Olsen - além de WandaVision

"Eu não queria chamar o programa de Wanda e Visãoou A Feiticeira Escarlate e Visão. Em 2018, eu estava no almoço do AFI [American Film Institute] e me lembro de olhar para o quadro de Top 10 filmes e ver Infiltrado na Klan [em inglês, BlacKkKlansman]."

Feige continuou: "Me lembro de ter pensado: 'O quão legal é isso? Eles simplesmente juntaram essas duas palavras e o público simplesmente aceitou isso como um título.' Então agradeço a Spike Lee por fazer Infiltrado na Klan. Sei que é a conexão mais estranha de todas, mas foi assim que aconteceu. "

+++ LEIA MAIS: Feiticeira Escarlate em Homem-Aranha 3? Elizabeth Olsen fala sobre possibilidade

Lançada no dia 15 de janeiro de 2021, WandaVision deu início aos lançamentos do MCU no disney+ e mostrou o potencial de um novo modelo de produção. Com temporadas e episódios curtos, a série surpreendeu os espectadores com uma narrativa instigante capaz de abordar temas universais, como o luto, e específicos, como as HQs da Marvel, ao mesmo tempo.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL