Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em 1970, Janis Joplin fez uma performance impecável e memorável de 'Cry Baby'; assista

A apresentação é uma demonstração do talento e expressividade da cantora, que permanece uma grande influência até os dias atuais

Redação Publicado em 15/06/2020, às 18h55 - Atualizado em 19/01/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janis Joplin (Foto:AP)
Janis Joplin (Foto:AP)

Janis Joplin é, sem dúvida, uma influência musical para todas as idades - e uma prova do talento dela é a performance ao vivo do clássico “Cry Baby”, em 1970. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Jimmy Page e Janis Joplin eram parceiros de bebedeira, revela guitarrista do Led Zeppelin

Apesar de a faixa ter sido apresentada originalmente por Garnet Mimms & The Enchanters, a canção só alcançou notoriedade com a versão de Janis Joplin, gravada para o disco solo Pearl. A cantora morreu de overdose no auge do sucesso, antes do single ser lançado, mas até hoje a performance permanece muito poderosa. 

Além disso, é importante explicar que a performance de Joplin era verdadeiramente única. Ela se via como artista vocal, usando a voz para uma expressão crua, emotiva e apaixonada das composições - e “Cry Baby’ é um bom exemplo.

+++LEIA MAIS: Em 1995, os Rolling Stones fizeram uma das melhores apresentações do hit 'Gimme Shelter'; assista

A música se entrega à Joplin em uma performance sensacional e autêntica com notas improvisadas, expressividade e até um senso de humor para tratar da dor de um amor perdido. 

Confira a performance hipnotizante de Janis Joplin de 'Cry Baby' em Toronto, 1970: