Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kirsten Dunst estreará como diretora em adaptação de A Redoma de Vidro

Baseado no romance de 1963, de Sylvia Plath, filme será protagonizado pela atriz Dakota Fanning (Coraline e o Mundo Secreto, Guerra dos Mundos)

Redação Publicado em 21/07/2016, às 14h20 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Kirsten Dunst no tapete vermelho do festival de Cannes - Thibault Camus/AP
A atriz Kirsten Dunst no tapete vermelho do festival de Cannes - Thibault Camus/AP

A renomada atriz Kirsten Dunst (de Melancolia, Tudo Acontece em Elizabethtown, Jumanji, As Virgens Suicidas, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Homem-Aranha, entre outros) fará a estreia dela como diretora. Segundo o Deadline, ela comandará o filme The Bell Jar, protagonizado por Dakota Fanning (Coraline e o Mundo Secreto).

LEIA TAMBÉM

[Emmy 2016] Veja a lista completa de indicados

Kirsten Dunst quis nudez em Melancolia

[Lista] Nove filmes teen adaptados de clássicos da literatura

O longa é uma adaptação do aclamado livro A Redoma de Vidro (em inglês, The Bell Jar), escrito por Sylvia Plath e lançado em 1963. Dakota dará vida à protagonista, Esther Greenwood (personagem parcialmente autobiográfica), uma mulher dos anos 1950 que faz estágio em uma revista de Nova York e sofre de problemas mentais.

A nova adaptação foi roteirizada por Kirsten e Nellie Kim e teve os direitos de remake adquiridos pela Priority Pictures, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017. O livro já foi adaptado para as telonas anteriormente, em 1979, com direção de Larry Peerce e Marilyn Hassett (Uma Janela Para o Céu) como protagonista.

Recentemente, Kirsten foi indicada ao Emmy pelas atuações na segunda temporada da série Fargo. Segundo o Deadline Ela já dirigiu alguns curtas: Welcome, com Winona Ryder e John Hawkes, e Bastard, com Brian Geraghty e Lukas Haas. Esta, contudo, será sua estreia em um longa-metragem.