Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lollapalooza 2020 de Chicago mantém incerteza por conta da pandemia do novo coronavírus

O festival acontece no final de julho e começo de agosto - mesmo assim, a venda de ingressos não começou por apreensão de cancelamento

Redação Publicado em 25/03/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lollapalooza Chicago (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
Lollapalooza Chicago (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

Lollapalooza Chicago anunciou nas redes na terça, 24, o atraso do anúncio do lineup de 2020. O festival está marcado para os dias 30 e 31 de julho e 1 e 2 de agosto, nos EUA. A quarentena de coronavírus, porém, deixa incertezas sobre as datas e os artistas participantes.

“Nessa época, todos os anos, nos juntamos para celebrar o anúncio de outro lineup incrível doLollapalooza. Agora, estamos em casa, cuidando um do outro, ouvindo música e sonhando com o verão,” diz o texto publicado nas contas do Lollapalooza Chicago. "Enquanto mantemos contato com os oficiais locais, planejamos fazer o Lolla assim que for seguro para estarmos juntos."

+++ LEIA MAIS: Por que é tão importante cancelar shows e festivais durante pandemia do coronavírus?

Ao contrário do Lollapalooza Brasil, que vende ingressos e depois anuncia lineup, o festival dos EUA começa a venda com a lista de artistas a se apresentar; as vendas de 2020 não iniciaram, tampouco.

O Lollapalooza, na América do Sul, precisou ser adiado devido à quarentena contra coronavírus. O evento aconteceria na Argentina, Chile e Brasil. Em São Paulo, seria entre os dias 3 e 5 de abril.

+++ LEIA MAIS: Cancelar shows e estreias no cinema é 'menos penoso, economicamente, do que ignorar', acredita imunologista Roberto Zeballos

A Time For Fun remarcou o Lollapalooza Brasil para 4, 5 e 6 de dezembro de 2020. Confirmaram os headliners, Guns N' Roses, Travis Scott e The Strokes, mas não as outras bandas do lineup.

+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?