Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Marky Ramone recorda último show do Ramones em vídeo animado; assista

Lembre como foram os últimos dias e a apresentação derradeira do quarteto mais icônico do punk

Rolling Stone EUA Publicado em 13/05/2016, às 12h21 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-integrantes dos Ramones, Marky Ramone - Bonetto/Divulgação
O ex-integrantes dos Ramones, Marky Ramone - Bonetto/Divulgação

Vinte anos antes do próximo mês de agosto, o Ramones fez o último show da carreira. A apresentação foi resultado de uma extensa turnê de despedida que os levou a diversos lugares do mundo, chegando ao fim no Palace in Hollywood, na Califórnia (EUA), no dia 6 de agosto de 1996.

O baixista original da banda, Dee Dee Ramone, voltou para tocar a composição dele de 1986, “Love Kills”, e o grupo também contou com a participação de Lemmy Kilmister na performance da faixa “R.A.M.O.N.E.S”, do Motörhead, Lars Frederiksene e Tim Armstrong (ambos do Rancid) tocaram em “53rd and 3rd” e Chris Cornell e Ben Shepherd (Soundgarden) participaram de “Chinese Rocks”.

O show chegou ao fim com uma música não composta pelo Ramones: a versão do quarteto mais icônico do punk para “Anyway You Want It”, de Dave Clark Five, com Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam e fã assíduo e declarado do Ramones) ajudando nos vocais principais.

LEIA TAMBÉM

[Arquivo] Ramones e o Brasil: banda deixou uma impressão duradoura nos fãs do país

[Lista] Dez músicas que mostram como Tommy Ramone era rápido com as baquetas

[Galeria] Os lados B dos Ramones

Apesar de ficar duas décadas na estrada, o Ramones continuava sendo majoritariamente uma banda de pequenos clubes àquela altura e eles viajaram para shows em uma van. O líder do grupo, Joey Ramone, estava com a saúde debilitada ao fim da turnê de despedida e, menos de cinco anos depois, morreria após batalhar contra um linfoma.

O baixista Dee Dee Ramone morreu de overdose de heroína no ano seguinte, e Johnny Ramone sucumbiu a um câncer de próstata dois anos depois de Dee Dee morrer. O baterista original e fundador da banda, Tommy Ramone, perdeu uma batalha contra um câncer ducto-biliar em 2014.

Toda a formação original do Ramones pode ter partido, mas o baterista Marky Ramone – que passou 15 anos com a banda – continua tocando a música do Ramones ao redor do mundo. A Rolling Stone EUA falou com ele ao telefone para ouvir as memórias do último show do Ramones, como parte da série de vídeos animado “Had to Be There”.

Ouça/assista abaixo.