Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Michael Fassbender pode viver Steve Jobs em cinebiografia, diz site

Ator de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido negocia papel após negativas de Christian Bale e Leonardo DiCaprio

Redação Publicado em 05/11/2014, às 15h01 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Jobs, fundador da Apple, e o ator Michael Fassbender - Montagem
Steve Jobs, fundador da Apple, e o ator Michael Fassbender - Montagem

Leonardo DiCaprio foi o primeiro ator a ser procurado para interpretar o inventor e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, na cinebiografia comandada pelo diretor Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?, Trainspotting – Sem Limites). O ator de O Lobo de Wall Street recusou o papel e a produção foi atrás de Christian Bale – que também declinou, alegando que não é a pessoa certa para interpretar Jobs. Agora, o escolhido da vez é Michael Fassbender.

Galeria: a história musical de Steve Jobs.

O jornalista Mike Fleming Jr. publicou no Deadline que Fassbender – ator que viveu Magneto em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – pode ter um espaço na agenda para as gravações do filme de Steve Jobs, com previsão de ser rodado no fim deste ano e no começo de 2015. Entretanto, nada é definitivo, uma vez que o papel de protagonista já foi recusado duas vezes.

Edição 62 – O Steve Jobs Que Ninguém Conheceu.

Enquanto Christian Bale afirmou não ser a pessoa certa para o papel como Jobs, DiCaprio, que estava negociando seriamente, saiu da disputa para trabalhar no longa do diretor Alejandro González Iñárritu, The Revenant. Segundo o The Hollywood Reporter, depois de rodar o filme, DiCaprio pretende dar um tempo na carreira dele no cinema.

Crítica – Jobs peca pela falta de profundidade, mas Ashton Kutcher surpreende.

De acordo com o Vulture, Jobs – que ainda não tem data para ser lançado – será completamente diferente da cinebiografia estrelada por Ashton Kutcher. O longa, baseado na biografia lançada por Walter Isaacson em 2011, terá apenas três cenas, que mostrarão os bastidores dos lançamentos de três produtos da Apple. O aclamado roteirista Aaron Sorkin – que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por A Rede Social – está cuidando da adaptação.

Recentemente, foi divulgado que Seth Rogen interpretará Steve Wozniak, cofundador – e responsável pelos computadores Apple I e Apple II nos anos 1970 – da Apple em parceria com Jobs e Ronald Wayne, tendo deixado a empresa em 1987.