Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Phil Collins relembra desastroso show com Led Zeppelin: ‘Se pudesse, teria abandonado o palco’

Em recente entrevista, o icônico baterista relembrou dos problemas que enfrentou para se apresentar ao lado do grupo em 1985

Redação Publicado em 28/01/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant e Phil Collins (Foto: Gary Gershoff / MediaPunch/IPX)
Robert Plant e Phil Collins (Foto: Gary Gershoff / MediaPunch/IPX)

A apresentação do Led Zeppelin no Live Aid em 1985 é considerada histórica. Mas, por incrível que pareça, não foi pela incrível habilidade de cada um dos integrantes da lendária banda (e do convidado especial, Phil Collins).

A performance foi a primeira apresentação do grupo após a trágica morte do baterista John Bonham - e foi um verdadeiro desastre. 

+++ LEIA MAIS: Como uma música de bebedeira de John Bonham se tornou um clássico do disco Led Zeppelin III?

Recentemente, em uma entrevista à Classic Rock Magazine, Collins se abriu sobre as questões que ocorreram antes e durante do show (como a notável falta de ensaios, problemas nos equipamentos e Robert Plant perdendo a voz) e como se sentiu "uma peça de reposição".

+++ LEIA MAIS: Como Phil Collins moldou a carreira de Robert Plant após o fim do Led Zeppelin?

Para Collins, a maior parte de ensaio veio de ouvir as músicas da banda durante o vôo. "Eu não ensaiei quando cheguei lá, mas ouvi 'Stairway to Heaven' no avião". 

+++ LEIA MAIS: Phil Collins cai de costas durante show e precisa de ajuda para se levantar; assista

Depois de ser questionado por Page sobre como tocar 'Stairway to Heaven', Collins explicou que o lendário guitarrista não ficou impressionado.

"Eu meio que fiz assim [imita a parte da bateria 'Stairway to Heaven'], e Page disse: 'Não, não é assim!'. Então eu conversei com o [co-baterista] Tony Thompson - porque eu toquei muito com dois bateristas e isso pode ser como um acidente de trem - e disse: 'Vamos ficar fora do caminho um do outro e tocar de maneira simples". 

"Robert [Plant] não foi gentil. Se pudesse, teria abandonado o palco, porque não era necessário", completou. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL