Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Problemas

Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis revela que John Frusciante quebrou dedo após cancelar shows

No dia 5 de dezembro de 2023, banda comunicou que precisaria cancelar shows 'por pelo menos seis semanas' por conta do incidente com o guitarrista

John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)
John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)

De surpresa, Red Hot Chili Peppers cancelou show que faria no KROQ Almost Acoustic no começo de dezembro de 2023 após um "integrante da banda se machucar." Agora, o vocalista e frontman Anthony Kiedis revelou como o guitarrista John Frusciante quebrou um dedo.

"“É com profundo pesar que não poderemos nos apresentar neste fim de semana no [KROQ Almost Acoustic]. Um membro da banda se machucou, impedindo-nos de nos apresentar por pelo menos seis semanas. No entanto, RHCP e KROQ estão ansiosos para compensar você. Divirta-se neste fim de semana e guarde seu ingresso," comunicou a banda na época.

+++LEIA MAIS: Quanto o Red Hot Chili Peppers fatura por show com John Frusciante?

Alguns dias depois, Kiedis esclareceu para os fãs o que realmente aconteceu enquanto cantava em voz baixa em vídeo (via Loudwire). "Nosso guitarrista John Frusciante quebrou um dedo / Sim, é verdade / Minhas desculpas a você / E você e você," afirmou o cantor.


John Frusciante: Qual gênero musical preferido do guitarrista do Red Hot Chili Peppers?

Gênero musical preferido de John Frusciante não é rock. O guitarrista do Red Hot Chili Peppers também não considera o funk, uma das inspirações do grupo, sua maior paixão, mas sim a música eletrônica - o que não é surpresa para os fãs do músico.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers lança segundo disco do ano; conheça Return of the Dream Canteen

Conforme revelou em entrevista à Mixmag, jungle - vertente da música eletrônica britânica dos anos 1990 - é uma das influências que Frusciante carregou inclusive para o disco mais recente da banda, Return of the Dream Canteen.

"Conforme evoluí como um músico da eletrônica, passei a admirar quem faz mais com menos," explicou John. Entre os principais artistas dessa cena, ele citou Autechre, DJ Funk, DJ Assault, DJ Deeon, DJ Rashad. Kraftwerk foi o início de sua paixão pela música eletrônica.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Retorno de John Frusciante foi ‘mudança monumental’, diz Anthony Kiedis

"Tudo começa com os sons estranhos de sintetizadores, eu não sabia que porr* estava acontecendo! Foi muito empolgante para mim. Mas, na minha opinião, o synth-pop começa mesmo com Kraftwerk. Há um senso de melodia diferente da música pop - é mais mecânico," argumentou.

Apesar do entusiasmo, John ressaltou que seu trabalho em tempo integral é como guitarrista do Red Hot Chili Peppers, e que a música eletrônica não o deu muito retorno nos últimos anos. Antes de retornar à banda em 2019, ele relembrou que o trabalho com sintetizadores foi sua única forma de compor música durante 12 anos.