Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Robert Plant nunca imaginou que faria um disco sem o Led Zeppelin

Na estreia do seu podcast, o músico falou sobre sua evolução como compositor e algumas surpresas que teve com a vida

Redação Publicado em 04/06/2019, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)

No último domingo, 2, Robert Plant lançou o episódio inaugural de seu podcast Digging Deep, no qual ele vai contar histórias interessantes e curiosas sobre sua carreira solo, além do processo criativo de composições de certas faixas.

Nesse capítulo de estreia, ele revelou que, durante os anos em que tocava com o Led Zeppelin, olhava para o futuro mas nunca havia imaginado que conseguiria concretizar um disco inteiro sem a ajuda dos outros integrantes.

Hoje, já instaurado também como artista solo, ele contou que também não imaginava que algum dia escreveria música com outros parceiros a não ser John Paul Jones, John Bonham e Jimmy Page.

"Mas desde 1981, eu colaborei com muitos músicos incríveis, no processo de escrita, produção e engenharia – homens e mulheres que me inspiraram, ensinaram, e me apresentaram a novas variações que eu nunca teria imaginado", revelou.

Ao longo do discurso no podcast, Plant falou sobre a elaboração de "Calling To You", música lançada em 1993 e que faz parte de Fate of Nations, sexto disco do cantor.

Ouça ao episódio completo abaixo.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos