Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

‘Ufa’, diz Regina Duarte após saída da Secretaria da Cultura

A atriz publicou uma foto do decreto que mostra a exoneração do cargo no Instagram

Redação Publicado em 10/06/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte (Mateus Bonomi / AGIF / via AP Images)
Regina Duarte (Mateus Bonomi / AGIF / via AP Images)

Nesta quarta, 10, Regina Duarte publicou uma foto no Instagram do decreto que mostra a exoneração do cargo na Secretaria Especial da Cultura. Além da imagem, a atriz se manifestou sobre a saída do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a legenda: "Deu-se! #Ufa!". 

+++ LEIA MAIS: Artistas reagem à ‘chilique’ de Regina Duarte e fala sobre ditadura: ‘Você não tem humanidade?’

Veja a publicação abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Deu-se ! #ufa ! ☺️🎭🎼🎵🎶💖😉🙏🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

A documentação oficial da exoneração foi publicada na edição desta madrugada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada por Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, pasta à qual a secretaria está associada. 

+++ LEIA MAIS: Lima Duarte sobre Regina Duarte: ‘Caiu quando entrou’

O anúncio da saída de Duarte do cargo aconteceu no dia 20 de maio. Na ocasião, o presidente afirmou que a atriz estava "com saudade da família" e que a mudança seria para o bem dela. 

Até o momento, não foi oficializado nenhum nome para substituir a vaga. Regina Duarte entrou na pasta no dia 4 de março, encarregada "pacificar" o embate entre a categoria dos artistas e a indústria cultural nacional com o governo Bolsonaro. Porém, a breve trajetória no cargo foi toda marcada por polêmicas na pasta e em órgãos vinculados a secretaria, principalmente quando relativizou a tortura e minimizou as mortes ocorridas na ditadura militar, em entrevista à CNN. 

+++ LEIA MAIS: Secretário da Cultura cita Goebbels, braço direito da Alemanha nazista de Hitler, é repudiado e responde: "Coincidência"

+++DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO