Entenda a cena pós-créditos de Eco e o que ela representa para o futuro da Marvel
Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, que traz o retorno de Maya Lopez, de Gavião Arqueiro (2021), já está disponível nos streamings
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Eco, nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, já está disponível, na íntegra, nas plataformas digitais da Disney e, apesar de se tratar de uma produção do novo selo da franquia, o Marvel Spotlight, e não estar totalmente ligada à história principal, trouxe uma cena pós-créditos, que dá indícios do que esperar em próximas produções da Marvel.
Atenção: o texto a seguir contém spoilers de “Maya”, último episódio de Eco, já disponível no Disney+ e no Star+.
Na cena pós-créditos, vemos Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) após o seu embate com Maya Lopez (Alaqua Cox). Ela está em seu avião particular e assiste ao noticiário, distraidamente, em uma televisão.
Durante um debate, os apresentadores do programa falam que Nova York está carente de um novo representante, “alguém que seja um lutador, o que vai contra os políticos de carreira”, para resolver os problemas da cidade.
Ele aumenta o volume e começa prestar atenção na conversa enquanto os apresentadores continuam dizendo que “os eleitores querem alguém que entenda a dor deles, a frustração pela qual passam”. Eles ainda questionam se um candidato como aquele já não teria surgido e, caso não, ainda daria tempo para isso.
Ao ouvir a fala, Fisk se inclina, mostrando-se bastante interessado na disputa eleitoral antes da cena ser encerrada, o que nos leva a cogitar que ele estaria interessado em disputar o cargo de prefeito de Nova York, como já aconteceu nos quadrinhos da Marvel.
A cena pós-créditos é um indício claro de que, em Daredevil: Born Again (Demolidor: Renascido, em tradução livre), nova série do herói vivido por Charlie Cox, quando teremos o retorno de Fisk, o vilão possa estar em campanha para se tornar prefeito da cidade de Nova York e esse seja o enredo da novidade, que ainda não tem previsão de estreia, mas recentemente passou por uma reformulação e deve começar a ser rodada em breve.
Sobre Eco
Maya Lopez, a Eco, é a primeira heroína nativo-americana e surda da Marvel. Nos quadrinhos, ela foi a primeira personagem a assumir o título de Ronin antes mesmo de Clint Barton (Jeremy Renner), que utilizou o alterego em Vingadores: Ultimato (2019) após perder a família para o estalo de Thanos (Josh Brolin).
Em sua adaptaçao para o Universo Cinematográfico da Marvel, a personagem vivida por Alaqua Cox – que também é surda e nativo-americana, além de ter uma perna mecânica – foi introduzida como a líder da Gangue do Agasalho, uma máfia de Nova York, em Gavião Arqueiro. Agora, em Eco, ela assume o papel de protagonista e nós descobrimos o que aconteceu com a jovem após falhar em sua tentativa de matar o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).
Encabeçado por Cox e D’Onofrio, o elenco de Eco ainda conta com Zahn McClarnon (Doutor Sono), Tantoo Cardinal (Dança Com Lobos), Chaske Spencer (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), Cody Lightning (A Ponta de um Crime), Graham Greene (À Espera de um Milagre) e uma participação especial de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor. Assista ao trailer: