POLÊMICA

Oliver Stone culpa Ryan Gosling e Barbie por “infantilização de Hollywood”

Diretor de Platoon e JFK aconselhou o ator, que interpreta Ken na produção, a se envolver em produções mais sérias e não alimentar a “infantilização”

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Oliver Stone, diretor de Platoon, culpa Ryan Gosling e Barbie por "infantilização de Hollywood" (Fotos: Leon Neal/Getty Images - Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Oliver Stone, diretor de Platoon, culpa Ryan Gosling e Barbie por "infantilização de Hollywood" (Fotos: Leon Neal/Getty Images - Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Diretor de grandes dramas como Platoon (1986), Nascido em 4 de Julho (1989) e JFK: A Pergunta que Não Quer Calar (1991), Oliver Stone criticou Barbie, maior bilheteria de 2023, e aconselhou Ryan Gosling, que interpretou Ken no longa dirigido por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), a não contribuir com a “infantilização de Hollywood”.

“Ryan está perdendo o seu tempo fazendo essas porcarias por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios, não deveria tomar parte dessa infantilização de Hollywood. Agora é tudo fantasia, fantasia, fantasia. Até mesmo os filmes de guerra são de fantasia!”, desabafou em entrevista ao City AM ao elogiar o trabalho de Gosling como ator.

Em Barbie, a boneca mais famosa do mundo, vivida por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) começa a ter problemas quando a Barbielândia, o seu mundo perfeito, deixa de ser tão perfeito assim. Para que tudo volte ao normal, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir a raiz do problema.

Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar pelo nosso mundo por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito… que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna, graças a Ken (Ryan GoslingLa La Land: Cantando Estações).

+++LEIA MAIS: Por que Ryan Gosling não deixa as filhas assistirem a Barbie?

Além de RobbieGosling e McKinnon, o elenco de Barbie ainda conta com Alexandra Shipp (Tick, tick… BOOM!), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Emma Mackey (Sex Education), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Issa Rae (Insecure), Ncuti Gatwa (Doctor Who), Hari Nef (The Idol), John Cena (Pacificador) e a cantora Dua Lipa, entre outros, como diferentes versões de Barbie e Ken.

America Ferrera (Superstore), Ariana Greenblatt (Ahsoka), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Will Ferrel (Mais Estranho que a Ficção), Connor Swindells (Sex Education), Emerald Fennell (Bela Vingança) e Helen Mirren (Shazam: Fúria dos Deuses), entre tantos outros, completam o elenco.

Além de dirigir o filme, Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) também assina o roteiro de Barbie junto com o colega de trabalho e marido, Noah Baumbach (A Lula e a BaleiaRuído Branco). Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Ryan Gosling queria lutar contra casaco de pele em cena icônica de Barbie

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Barbie, Greta Gerwig, Margot Robbie, oliver stone, Ryan Gosling