CONCLUSÃO

A importante decisão anunciada por Glenn Hughes em pleno show no Brasil

Músico realizou o show final do primeiro dia de Bangers Open Air, festival de som pesado que acontece até domingo, 4, em São Paulo

Igor Miranda (@igormirandasite)

Glenn Hughes no Bangers Open Air 2025
Glenn Hughes no Bangers Open Air 2025 - Foto: Marcos Hermes

Glenn Hughes realizou, na noite da última sexta-feira, 2, o show de encerramento do primeiro dos três dias de Bangers Open Air. O festival de música pesada acontece até domingo, 4, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com apresentações de Avantasia, Kerry King, W.A.S.P., Blind Guardian, Saxon, Sabaton, Powerwolf, entre outros.

Em meio à sua apresentação como atração principal da data inaugural, Hughes fez um anúncio importante. Após oito anos, ele encerraria, naquela noite, uma longuíssima turnê onde revisitou seu período como integrante do Deep Purple, entre 1973 e 1976, resultante dos álbuns Burn (1974), Stormbringer (1974) e Come Taste the Band (1975).

Não deve significar a exclusão completa de músicas do Purple de seu repertório, pois é difícil imaginar seu show sem músicas como “Burn”, “Stormbringer” e/ou “Mistreated”. Todavia, espera-se que a partir de agora o artista passe a priorizar outros momentos de sua carreira — ele também integrou bandas como Black Sabbath, Trapeze, Hughes/Thrall e Black Country Communion — e, especialmente, lance um novo álbum.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

O visual de Glenn também indica uma “nova era”. No fim de 2024, o artista de 73 anos resolveu cortar suas longas madeixas. Ao vivo, tem usado trajes menos chamativos do que aqueles utilizados na turnê que acabou chamada de Classic Deep Purple Live.

+++ LEIA MAIS: Glenn Hughes desafia a lógica e sua própria idade com show no Bangers Open Air

Por outro lado, o músico britânico nada falou sobre seus próximos shows no Brasil, que indicariam um “adeus” dos palcos. Porto Alegre (11/11), Belo Horizonte (13/11), Rio de Janeiro (14/11), novamente São Paulo (16/11) e Curitiba (18/11) estão na rota do artista em uma “turnê de despedida”, conforme anunciado pela produtora local. Mesmo na internet, o próprio sequer comentou a respeito do tema. Será que ele vai mesmo se aposentar? Só o tempo dirá.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Igor Miranda (@igormirandasite)

 

Uma resenha completa sobre a apresentação de Glenn Hughes no Bangers Open Air pode ser lida na Rolling Stone Brasil. Confira abaixo o setlist tocado na ocasião.

1. Stormbringer
2. Might Just Take Your Life
3. Sail Away
4. You Fool No One / Solo de guitarra / Blues / High Ball Shooter / You Fool No One / Solo de bateria / You Fool No One
5. Mistreated
6. Gettin’ Tighter
7. You Keep On Moving
8. Burn

+++ LEIA MAIS: Glenn Hughes desafia a lógica e sua própria idade com show no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: Kerry King fala à RS sobre show no Brasil, carreira solo, Slayer e mais
+++ LEIA MAIS: Um papo com H.E.A.T, banda de hard rock que pode surpreender — de novo — no Bangers
+++ LEIA MAIS: Doro Pesch fala à RS sobre show no Brasil, tributo a Lemmy e memórias com o Kiss
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: bangers open air, deep purple, Glenn Hughes