Charli XCX rebate críticas ‘boomer’ a seu show em Glastonbury
Cantora declarou que melhor tipo de arte gera divisão em vez de soar “algo meio ok, fácil de entender e meio esquecível”
Emily Zemler / ROLLING STONE EUA
Charli XCX respondeu às críticas online sobre sua apresentação em Glastonbury na noite de sábado, 28. Após seu show, que foi transmitido ao vivo no Reino Unido, muitos espectadores recorreram às redes sociais para criticar seu uso do autotune e chamá-la de “a pior artista”.
Em uma série de tweets, Charli refutou a polêmica e defendeu suas escolhas criativas. Ela escreveu:
“Gosto da ideia de que ‘cantar com autotune deliberado te torna uma fraude’ ou ‘não ter uma banda tradicional significa de repente que você não é uma artista de verdade’ é a sacada mais chata de todas. Bocejo, desculpe, acabei de dormir.”
E acrescentou:
“Mas, para ser sincera… eu gosto do discurso. Na minha opinião, a melhor arte é divisiva e conflituosa, e muitas vezes evolui para uma cultura verdadeiramente interessante, em vez de ser algo meio ok, fácil de entender e meio esquecível.”
Após compartilhar uma resenha cinco estrelas de seu show, ela comentou:
“Estou curtindo muito esses comentários com vibe boomer na minha apresentação no Glastonbury. É super fascinante para mim.”

Charli XCX foi a atração principal do Other Stage na noite de sábado, 28. Ela apresentou vários sucessos de seu álbum mais recente, Brat (2024), incluindo “Apple”, “Von Dutch” e “Girl, So Confusing”. Gracie Abrams estava na plateia para exibir a “Apple Dance”, uma tradição da turnê de Charli. Ao final do show, ela declarou que o Brat Summer é “eterno”.
Charli XCX atualmente
No início deste mês, Charli XCX surpreendeu os fãs ao se juntar a Dua Lipa no palco do Estádio de Wembley, em Londres, para sua turnê mundial Radical Optimism. A cantora se juntou a Lipa para apresentar “360”, seu hit de Brat. Ela também se juntou à dupla francesa de música eletrônica Air para uma apresentação de “Cherry Blossom Girl” no festival We Love Green, em Paris.
+++ LEIA MAIS: A banda de hardcore que viverá seu grande ano em 2025 segundo Charli XCX
+++ LEIA MAIS: O astro do rock que deve influenciar Charli XCX em próximo disco
+++ LEIA MAIS: A curiosa razão do desfoque na capa de Brat, de Charli XCX