FAVORITO

O melhor solo do Avenged Sevenfold, segundo Sophie Lloyd

Guitarrista britânica sensação do YouTube elogia o músico Synyster Gates: “realmente é o pai do shredding para muita gente”

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) e Igor Miranda (@igormirandasite)

A guitarrista Sophie Lloyd em 2025
A guitarrista Sophie Lloyd em 2025 - Foto: Joseph Okpako / WireImage

Sophie Lloyd, guitarrista de Machine Gun Kelly e que desde 2011 se tornou uma sensação do instrumento com vídeos no YouTube, elegeu recentemente seu solo de guitarra favorito da banda Avenged Sevenfold.

A escolha, na verdade, fez parte de uma tarefa maior dada a ela pela Metal Hammer. O veículo pediu para que ela selecionasse os cinco solos prediletos em todos os tempos.

Em meio a nomes de artistas clássicos como Van Halen, Pink Floyd, Ozzy Osbourne e Guns N’ Roses, Sophie incluiu também o A7X e escolheu uma música do terceiro álbum da banda americana, City of Evil (2005):

“Vou escolher ‘Beast and the Harlot’, do Avenged Sevenfold. Isso porque, quando eu era criança, lembro de pensar, ouvindo aquele solo no carro: ‘Quando eu conseguir tocar isso, finalmente vou admitir que sou uma boa guitarrista’.”

Os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates, do Avenged Sevenfold, em 2025
Os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates, do Avenged Sevenfold, em 2025 – Foto: Frank Hoensch / Redferns

 

Abusando da modéstia, a guitarrista de 29 anos acrescentou, aproveitando também para elogiar Synyster Gates, guitarrista do Avenged Sevenfold:

“Ainda não admito (risos), mas eu consigo tocar. Bom, provavelmente não consigo mais, faz tanto tempo que não toco. Mas as técnicas que Synyster Gates usa são simplesmente incríveis, suas pequenas passagens cromáticas no final. Ele realmente é o pai do shredding para muita gente. Ele simplesmente tem ideias muito legais e criativas.”

Avenged Sevenfold e “Beast and the Harlot”

Apesar de ser um dos destaques do Avenged Sevenfold e aparecer como a quarta música mais tocada pela banda em sua história (via Setlist.fm), “Beast and the Harlot” foi executada apenas uma vez nos últimos seis anos — em outubro de 2024, em show em Santa Ana, na Califórnia (EUA).

Resta saber se há chances de a canção retornar ao repertório para as apresentações no Brasil. O grupo retorna ao país para tocar em Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, 02/10) e São Paulo (Allianz Parque, 04/10). Ainda há ingressos à venda pela Eventim.

Terceiro single de City of Evil, “Beast and the Harlot” é reflexo de um momento de transição para o Avenged Sevenfold. Foi uma das primeiras canções a trazer M. Shadows cantando de modo mais limpo, diferenciando-se da abordagem metalcore dos trabalhos anteriores.

Apesar de sua construção elaborada e relativamente épica — ao menos para os padrões do Avenged Sevenfold àquela altura —, a canção teve um processo de composição relativamente simples. Em entrevista à Kerrang! (via Songfacts), Shadows declarou:

“Nós a criamos na minha garagem. Na verdade, nunca tínhamos tocado ‘Beast and the Harlot’ como uma banda antes de gravá-la. Ela só existia no meu computador.”

Os solos favoritos de Sophie Lloyd

Ah, e os demais quatro solos preferidos de Sophie Lloyd? Veja a lista completa:

“Eruption”, do Van Halen
“Confortably Numb”, do Pink Floyd
“Beast and the Harlot”, do Avenged Sevenfold
“Crazy Train”, de Ozzy Osbourne
“November Rain”, de Guns N’ Roses

+++ LEIA MAIS: Como Sophie Lloyd, guitarrista de Machine Gun Kelly, reage aos haters
+++ LEIA MAIS: Baterista do Avenged Sevenfold celebra título paulista do Corinthians nas redes
+++ LEIA MAIS: Quanto custam os ingressos para os shows de Avenged Sevenfold no Brasil?

TAGS: avenged sevenfold, m shadows, sophie lloyd, synyster gates, zacky vengeance