Caso Lizzie Borden pode ser foco da 4ª temporada de ‘Monstros’ na Netflix
Produção da nova leva de episódios da série deve começar ainda neste outono nos EUA, com elenco sendo definido
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Antes mesmo da estreia da terceira temporada de Monstros, a Netflix já trabalha nos bastidores para desenvolver a quarta parte da antologia criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. Segundo fontes do Deadline, a nova temporada deve mergulhar no famoso caso de Lizzie Borden — mulher julgada e absolvida pelos assassinatos a machadadas do pai e da madrasta em 1892, na cidade de Fall River, Massachusetts.
A escalação da protagonista está em andamento, e a previsão é de que as gravações comecem no outono norte-americano (entre setembro e dezembro). A Netflix, no entanto, não comentou oficialmente sobre a produção.
A abordagem de Murphy e Brennan em Monstros tem se destacado por revisitar crimes já amplamente explorados sob novas perspectivas. Foi assim com a segunda temporada, Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, que reacendeu o debate público sobre a condenação dos irmãos Menendez, acusados de matar os pais na década de 1990.
A franquia começou com o sucesso absoluto de Dahmer: Um Canibal Americano, que figura até hoje entre as cinco séries de língua inglesa mais assistidas da história da plataforma. A terceira temporada, intitulada The Original Monster, traz Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) no papel de Ed Gein.
Sobre o caso Borden
O caso Borden teve grande repercussão nacional nos Estados Unidos na época e, desde então, tornou-se parte do imaginário popular do país. Lizzie já foi retratada em diversas produções ao longo das décadas, incluindo a minissérie The Lizzie Borden Chronicles, do canal Lifetime, estrelada por Christina Ricci, e o filme Lizzie (2018), com Chloë Sevigny (Psicopata Americano) e Kristen Stewart (Crepúsculo).
Fonte: Deadline
LEIA TAMBÉM: 2ª temporada de Wandinha ganha trailer oficial pela Netflix; assista