A história do tombo que ferrou com a saúde de Ozzy Osbourne
Lendário vocalista contou que se machucou em casa; queda desencadeou uma série de problemas: “achei que ficaria paralisado”
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb) com pauta de Igor Miranda
Ozzy Osbourne, que nos deixou nesta terça-feira, 22, aos 76 anos, sofreu bastante ao longo de pouco mais de sua última meia década. O vocalista do Black Sabbath passou por maus bocados depois que sofreu um tombo “estúpido” em 2019 e viu sua saúde degringolar seriamente.
O cantor se envolveu em um acidente doméstico que, aparentemente, não deveria ser tão grave. Todavia, a situação acabou desencadeando uma série de problemas antigos, ainda mais por se tratar de uma pessoa com, atualmente, 76 anos de idade.
Houve ainda outras intercorrências, como pneumonia, infecção no dedo, coágulo de sangue nas pernas e o diagnóstico de Parkinson, divulgado em 2020. Ozzy, no fim das contas, passou os últimos anos frequentando consultórios médicos, fisioterapeutas e hospitais.
Quanto ao tombo, Ozzy estava em casa, em Los Angeles, e, conforme relatado ao jornal britânico The Guardian, “caiu de cara no chão” após ir ao banheiro no meio da madrugada:
Pouco antes de seu falecimento, ele contou:
“Fui ao banheiro à noite e não acendi a luz. Achei que sabia onde ficava a cama. Fui estúpido, mergulhei e não havia cama lá. Caí de cara no chão. Senti meu pescoço estalar. Eu disse: ‘Sharon (Osbourne)! Chame uma ambulância!’. Ela disse: ‘Onde diabos você está? Deite-se na cama!’. Eu disse: ‘Sharon, não faça perguntas’. Achei que ficaria paralisado.”
Ozzy foi levado à UTI e precisou operar, caso contrário corria o risco de ficar paraplégico. O procedimento, por si só, já não foi nada agradável, recordou o Madman:
“A pior cirurgia que você pode imaginar. Eu deveria ter consultado uma segunda opinião, mas você acha que os cirurgiões sabem o que estão fazendo, né?”
Para além disso, o tombo agravou lesões que Ozzy teve ao sofrer um acidente de quadriciclo em 2003. Na época, também passou por cirurgia e colocou hastes de aço na coluna.
Osbourne, aliás, não se orgulha desse fim. À Kerrang!, o cantor deu risada ao lembrar que aguentou todo tipo de abuso ao próprio corpo, mas um tombo doméstico acabou por debilitá-lo.
“P#ta m#rda [risos]. Já caí da escada bêbado, já bati carros, quase morri em aviões, e essa coisa idiota, caindo para mijar… não é exatamente o Ozzy indo embora em um momento de glória, né?”
A despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath
No último dia 5 de julho, Ozzy Osbourne se apresentou com o Black Sabbath no festival Back to the Beginning, que marcou a despedida da banda e de sua carreira solo.
O evento foi realizado em Birmingham, no estádio do Aston Villa, e contou com uma série de artistas e bandas de metal, como Metallica, Slayer, Anthrax, Mastodon, Gojira e outros.
O show do Sabbath reuniu pela última vez os quatro membros originais: Ozzy, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward.
Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden
Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.
+++ LEIA MAIS: Quando Ozzy, sem querer, deixou ônibus cheio de turistas entrar em sua casa
+++ LEIA MAIS: Por que o Judas Priest não estará na despedida de Ozzy Osbourne? Vocalista responde
+++ LEIA MAIS: A melhor música do Black Sabbath com Ozzy, segundo Ronnie James Dio