CURIOSIDADE

‘Stranger Things’: O único personagem a morrer na 5ª temporada

Enquanto nos preocupávamos com as crianças, Steve Harrington sofreu a perda mais material (e dolorosa) da temporada

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

poster de divulgação da segunda temporada
'Stranger Things': O único personagem a morrer na 5ª temporada - Crédito: Divulgação

Enquanto todos estávamos roendo as unhas preocupados com o pescoço de Will, a mente de Max e o sacrifício de Eleven, uma tragédia silenciosa aconteceu no final do Volume 2. Ninguém derramou uma lágrima em tela. Não houve música triste. Mas para um personagem específico, a perda foi irreparável.

Estamos aqui reunidos para prestar nossas últimas homenagens ao BMW 733i de Steve Harrington.

Sim, o veículo foi impiedosamente sugado para o “nada” (ou para o Abismo, dependendo da sua interpretação da nova física da série) quando a instabilidade do buraco de minhoca aumentou. Foi um adeus trágico para um dos heróis mais subestimados de Hawkins.

Para entender a dor dessa perda, precisamos voltar ao início. Na primeira temporada, aquele BMW bordô não era apenas um carro; era a coroa do “Rei Steve”. Ele representava o status, o cabelo perfeito e a arrogância de quem estacionava em duas vagas. Mas, assim como Steve, o carro evoluiu.

A partir da segunda temporada, o sedã de luxo deixou de ser um símbolo de vaidade para se tornar o “Babá-Móvel”. Aquele carro viu coisas que nenhum veículo alemão foi projetado para ver. Ele transportou crianças sujas de gosma do Mundo Invertido, tacos de beisebol com pregos, democães mortos e um Dustin gritando no banco do passageiro.

O carro de Steve foi o tanque de guerra não oficial do grupo. Ele foi batido por Billy Hargrove, serviu de esconderijo e de ambulância. E Steve, apesar de reclamar que “as crianças estavam sujando o estofado”, sempre colocou o veículo na linha de frente.

A internet está de luto

É claro que os fãs, que não deixam passar nada, notaram a tragédia veicular. O Twitter/X foi inundado de condolências ao único personagem que nunca julgou Steve pelas suas escolhas amorosas ruins:

No fim das contas, o carro de Steve cumpriu seu propósito. Ele levou nossos heróis do ponto A ao ponto B enquanto o mundo desmoronava. Fica aqui o nosso agradecimento a esta máquina alemã que, infelizmente, não tinha seguro contra “danos causados por buracos de minhoca interdimensionais”. Força, Steve. Pelo menos você ainda tem o cabelo.

LEIA TAMBÉM: ‘Stranger Things’: Volume 2 da 5ª temporada revela novos conceitos, mas não avança de verdade

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: netflix brasil, Stranger Things