Paul McCartney revela o trailer de ‘Man on the Run’ contando a vida após os Beatles
O próximo documentário inclui imagens do lendário músico formando o Wings ao lado de sua esposa Linda, que faleceu em 1998
Charisma Madarang
“Os Beatles tinham sido toda a minha vida, realmente”, começa Paul McCartney no trailer do novo documentário Man on the Run. “Quando nos separamos, pensei: ‘Nunca mais vou escrever outra nota musical, jamais’.”
Como todos sabemos, o destino tinha algo bem diferente reservado. Após a dissolução dos Beatles, McCartney formou o Wings ao lado de sua esposa e renomada fotógrafa Linda (a primeira mulher a fotografar uma capa para a Rolling Stone), o ex-vocalista do Moody Blues Denny Laine e o baterista Denny Seiwell. Um novo filme dirigido por Morgan Neville explorará a carreira pós-Beatles do músico e o amor memorável entre Paul e Linda.
“Eu tinha medo de ser adulto”, narra Paul no trailer sobre imagens caseiras do casal e sua família. “Me senti muito deprimido, mas tive muita sorte porque tinha a Linda.” O casal se conheceu em maio de 1967 e se casou em uma pequena cerimônia cerca de dois anos depois, permanecendo juntos por 29 anos até a morte dela de câncer de mama em 17 de abril de 1998. O trailer acompanha o casal e o Wings desde a recepção morna de seu álbum de estreia Wild Life até seu monumental terceiro LP, Band on the Run. “Quando começamos o Wings, era sobre liberdade”, continua Paul, acrescentando: “Sentimos que finalmente tínhamos chegado lá.”
O cantor também reconhece seu relacionamento complicado com John Lennon durante a separação dos Beatles. “Eu e o John estávamos apenas nos distanciando, realmente”, diz Paul na prévia. “E agora, estamos partindo para outra jornada. Tivemos discussões e tudo isso, mas nos amamos durante toda a vida.”
O documentário também apresentará imagens dos bastidores do Wings em turnê e músicas inéditas. Neville dirigiu anteriormente o ganhador do Oscar A Um Passo do Estrelato (2013), Keith Richards: Under the Influence (2015) e Bono & The Edge: A Sort of Homecoming, With Dave Letterman (2023). O cineasta também estará produzindo o próximo projeto com Chloe Simmons e Meghan Walsh da Tremolo; Scott Rodger e Ben Chappell pela MPL; e Michele Anthony e David Blackman pela Polygram Entertainment.
Em uma declaração anterior, Anthony disse sobre o documentário: “Como você se redescobre depois de ter estado na maior banda que o mundo já conheceu? Bem, até a separação dos Beatles, ninguém nunca havia precisado responder a essa pergunta. No fundo, é uma história do amor duradouro de Linda e Paul enquanto ele encontra sua própria voz como artista, resultando em um dos períodos mais criativos de sua vida.”
+++LEIA MAIS: O membro do Pink Floyd que rejeitou Paul McCartney em ‘The Dark Side of the Moon’
+++LEIA MAIS: Como os Beatles deram início à era dos álbuns com ‘Rubber Soul’