Chappell Roan e Sabrina Carpenter, atrações do Lollapalooza 2026, ganham livros oficiais
Lançamentos inauguram o novo selo da Editora Agir, Agir Idols, voltado a livros sobre música e grandes fenômenos da cultura pop
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Duas das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil 2026, Chappell Roan e Sabrina Carpenter também chegam às livrarias brasileiras em breve. Inaugurando o selo Agir Idols, voltado a livros sobre música e grandes fenômenos da cultura pop, a Editora Agir lança, nos próximos dias, dois livros dedicados às trajetórias das jovens artistas, que exploram como cada uma construiu a sua identidade artística e o seu impacto na cultura pop.
Em Sabrina Carpenter – Uma Jornada Vibrante pela Carreira e Influência da Princesa do Pop, escrito pela jornalista musical Selena Fragassi, o leitor acompanha o percurso da cantora desde os seus primeiros passos na música até a consolidação como fenômeno global, destacando a sua evolução artística e a relação com os fãs, além de reunir curiosidades, bastidores e imagens pensadas para aproximar o leitor da artista. Confira a capa e um trecho exclusivo da novidade a seguir:
“Enquanto ganhava espaço como atração de abertura em grandes turnês, Sabrina também se reinventava como uma estrela pop a ser levada a sério, com uma atitude ainda mais refinada. Em 2022, chega ao mundo Emails I Can’t Send. Embora fosse seu quinto álbum de estúdio, em muitos sentidos também era como um recomeço. Foi o primeiro trabalho em seu novo selo, a Island Records (também casa de Chappell Roan), e o primeiro que Sabrina descreveu como um verdadeiro ‘álbum de gente grande’. Como contou à Variety: ‘A Island basicamente me deixou livre para fazer o álbum que eu sempre sonhei em fazer, mas que antes não podia… por motivos legais que não posso entrar em detalhes’, disse, em referência à relação delicada com sua antiga gravadora, a Hollywood Records.”

Além de Sabrina Carpenter, os fãs de música também podem se aprofundar na vida e a obra de Chappell Roan em Chappell Roan – Uma Jornada Vibrante pela Carreira e Influência da Superstar do Indie-Pop, de Harbert Day, que aborda a história de uma artistas mais originais da cena alternativa atual.
A novidade aborda sua formação criativa, o uso da performance como linguagem e a construção de uma estética marcada por liberdade artística e autoexpressão, com material visual que destaca figurinos, performances e referências culturais. Confira a capa e um trecho exclusivo de Chappell Roan – Uma Jornada Vibrante pela Carreira e Influência da Superstar do Indie-Pop a seguir:
“Olhando para trás, ter sido dispensada pela Atlantic foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na carreira de Chappell. Sem uma gravadora, ‘ninguém estava me dizendo o que fazer’, contou ela a Sam Prance. Como artista independente, encontrou uma nova liberdade criativa, ouvindo tanto sua criança interior quanto os artistas que a inspiravam. O artista visual Ryan Clemens, seu amigo, entrou no projeto para ajudar no clipe do single seguinte, Naked in Manhattan, e outra amiga, Jackie!, dirigiria alguns minidocumentários para seu canal no YouTube. Buscando saber mais sobre Photoshop, mídias sociais e outros aspectos do negócio, Chappell percebeu que, se o pessoal da gravadora tinha aprendido, ela também poderia aprender. Então, aprendeu sozinha — e seu público nas redes continuou a crescer. ‘Foi encorajador, mas principalmente muito empoderador’, lembrou ela. ‘E eu senti: ‘Caramba, nasci para fazer isso, porque está dando certo mesmo sem uma gravadora”. Dan também viu uma oportunidade no fato de ela estar sem contrato. Ele disse ao Hits Daily Double: ‘Na primeira vez em que conversamos sobre isso, eu falei: ‘Esse vai ser o momento mais empolgante de todos. Porque agora não temos restrições. Não precisamos ouvir ninguém’’.”

LEIA TAMBÉM: Britney Spears vende catálogo musical completo em acordo avaliado em 200 milhões de dólares