Duna chega aos cinemas em 14 de outubro de 2021, mas o diretor Denis Villeneuve já foi questionado sobre uma possível continuação
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 19h11
Duna é um dos lançamentos mais aguardados de 2021: o filme com Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa tem previsão de estreia para 14 de outubro. Em entrevista ao Total Film, o diretor Denis Villeneuve discutiu a possibilidade de uma sequência em parceria com a Warner Bros.
O cineasta está otimista para o futuro, e disse que o primeiro filme precisaria ser um fracasso de bilheterias para desistir de criar um Duna: Parte 2, de acordo com informações do Omelete. "Eles [os produtores] amam o filme, estão orgulhosos dele e querem que o próximo vá adiante," disse Villeneuve.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Duna: trailer, estreia e mais [LISTA]
O diretor também comentou a dificuldade de adaptar um livro tão famoso — Duna foi inspirado na série icônica de romances de Frank Herbert — e como a maioria das pessoas não apoiou o trabalho no início. "No fundo, o estúdio ainda acha isso! Eu precisava provar como havia um filme lindo e popular de Duna que poderia existir, e consegui fazer isso, eu acho — todos Warner e na Legendary [outra produtora] apoiam o longa totalmente."
Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna é uma história de ficção científica e acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto e conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Duna chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021 e tem lançamento previsto para 35 depois no serviço de streaming HBO Max.
+++LEIA MAIS: Produtora de Duna pode processar Warner por decisão de disponibilizar filme na HBO Max
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato