Em Brasília, Marina Silva e Bruno Gagliasso discutem projeto para celebrar legado de Chico Mendes - Divulgação
NOVIDADE

Em Brasília, Marina Silva e Bruno Gagliasso discutem projeto para celebrar Chico Mendes

Projeto sobre o ativista ambiental recebeu o apoio das ministras Marina Silva e Anielle Franco, além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 29/08/2024, às 19h00

As ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, receberam os atores Bruno Gagliasso (Marighella) e Jorge Paz (O Sequestro do Voo 375), e a produtora Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, para discutir o apoio a um projeto para celebrar o legado do ativista ambiental Chico Mendes.

O trio busca uma parceria institucional para a realização de ações do projeto "Chico Vive", que inclui um longa-metragem de ficção dirigido por Sérgio Machado (O Rio do Desejo) e Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas); e um documentário biográfico em memória ao líder seringueiro.

Além das telonas, o projeto ainda prevê uma plataforma permanente de comunicação digital das temáticas relacionadas ao legado de Chico Mendes e um ecossistema de ações de conscientização socioambiental, de encontro com o binômio Juventude e Natureza, homenagem ao ambientalista, reconhecido mundialmente como símbolo da luta pela preservação da Amazônia.

Chico Mendes tem um legado comparável a um Gandhi das florestas”, diz a produtora Joana Henning. “Precisamos ter muita responsabilidade e contar com a família, os parceiros de trajetória e as organizações responsáveis pela preservação de nossas florestas, de nossa juventude plural e de nossas memórias. É fundamental para o resultado assertivo de nossas ações.”

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

Bruno Gagliasso joana henning marina silva chico mendes Jorge Paz

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato