Philippine Leroy-Beaulieu, intérprete de Sylvie em Emily in Paris, rebateu críticas dos franceses sobre representação na série
Redação Publicado em 06/01/2022, às 18h16
Philippine Leroy-Beaulieu (Call My Agent!), intérprete de Sylvie Grateau em Emily in Paris (2020), rebateu as críticas realizadas pelo público francês da série. A atriz, também com nacionalidade francesa, ressaltou como os comentários refletem a falta de humor dos conterrâneos.
Emily in Paris foi criticada por retratar a cultura francesa de forma estereotipada, além de introduzir a protagonista norte-americana como “salvadora” dos problemas da série. Philippine comentou sobre o comportamento: “Os franceses sabem rir das outras pessoas, mas não sabem rir de si mesmos.”
+++LEIA MAIS: Emily in Paris: Lucas Bravo detesta fama de ‘galã’: ‘Pior coisa que pode acontecer’
A atriz também discorda do programa vangloriar a cultura norte-americana: “Eles sempre se magoam e ficam chateados quando as pessoas riem deles, mas não percebem que [o criador] Darren [Starr] também está zombando muito dos americanos. [Os franceses] não têm senso de humor!”
Apesar da série ser ambientada em Paris, os franceses não foram os únicos a criticarem o programa. Após a introdução da atriz ucraniana Daria Panchenko na segunda temporada, Oleksandr Tkachenko, Ministro da Cultura da Ucrânia, apresentou uma reclamação à Netflix pelo modo como a produção abordou a personagem.
Emily in Paris (2020) acompanha a executiva de marketing norte-americana Emily Cooper (Lily Collins) ao ser transferida para uma agência de publicidade em Paris, na França. Sem falar francês, a jovem deve se adaptar a visão parisiense sobre amizade, trabalho e amor.
A segunda temporada de Emily in Paris chegou ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro de 2021. Confira o trailer:
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
Herege, terror da A24 com Hugh Grant, estreia nos cinemas brasileiros
Alien: Romulus, com Cailee Spaeny, estreia nas plataformas digitais
Quando estreia Wicked: Parte 2, sequência do longa com Cynthia Erivo e Ariana Grande?
Wicked transporta essência do musical para as telonas com adaptação de alto nível
Wicked, com Cynthia Erivo e Ariana Grande, tem cenas pós-créditos?