Ethan Hawke e Maya Hawke trabalharam juntos em 'Wildcat', que conta história da escritora Flannery O'Connor
por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 05/09/2023, às 14h03
Maya Hawke e o pai Ethan Hawke trabalham juntos na cinebiografia Wildcat (2023), filme que narra o percurso da escritora Flannery O'Connor para publicar seu primeiro livro. A ideia partiu de Maya, que entrou em contato com a obra de O'Connor ainda na adolescência. Foi somente na audição para ingressar na Julliard, porém, que a atriz passou a se inspirar na autora, quando escreveu um monólogo baseado em A Prayer Journal.
+++LEIA MAIS: Uma Thurman e Maya Hawke estrelam filme juntas; assista trailer
A paixão de Maya pelos escritos de Flannery foi levada até a produtora de seu pai. "Não conhecia mais ninguém que tem interesse em arte, fé e na América", admitiu a estrela de Stranger Things. Ethan, por sua vez, ficou lisonjeado pela confiança da filha em seu trabalho e animado com a possibilidade de criar arte com ela. Ele imaginou o filme sobre O'Connor, declaradamente católica, como uma forma de responder a uma pergunta: a criatividade humana é um ato de fé?
Em entrevista à Variety, pai e filha também falaram sobre o conceito de "nepo baby", já que Maya é herdeira de dois grandes astros do cinema — sua mãe é ninguém mais, ninguém menos, que Uma Thurman. O intérprete de Jesse em Antes do Amanhecer (1995), porém, dá todos os créditos a Maya:
Simplificando: eu sou um nepo dad. E não me envergonho disso.
Maya Hawke, de acordo com a jornalista da Variety Rebecca Rubin, expressou certa preocupação no olhar depois que o pai fez a declaração. "Tive momentos de insegurança enquanto filmava o longa-metragem. Mas a internet não tem muitas nuances. Meu pai tem sido um grande professor para mim e queremos trabalhar juntos. Gostamos de estar um com o outro", afirmou a artista.
O pai dela acrescentou: "Se alguém quiser nos criticar por trabalharmos juntos, é totalmente justo. Você tem que deixar as pessoas criarem opiniões. Você só precisa tentar fazer um bom trabalho quando está no palco".
Wildcat é um filme independente, gravado em 25 dias no Kentucky (EUA). Por essa razão, o longa com Maya Hawke no papel principal e Ethan Hawke na direção foi um dos poucos que pôde ser divulgado durante a greve dos sindicatos de Hollywood.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo