Os astros Jake Gyllenhaal e Jennifer Aniston formaram um casal em Por um Sentido na Vida — mas as filmagens não foram tão simples
Redação Publicado em 06/10/2021, às 09h45 - Atualizado em 07/10/2021, às 11h48
O filme Por um Sentido na Vida estreou em 2002 e acompanha Justine Last (Jennifer Aniston), quem inicia um romance extraconjugal com o colega de trabalho Holden Worther (Jake Gyllenhaal). No entanto, as filmagens da produção não foram fáceis — e Gyllenhaal descreveu as cenas de sexo como uma “tortura”.
Conforme noticiou o site The Independent, Jake Gyllenhaal explicou que os atores tiveram dificuldade em fazer as cenas íntimas ficarem realistas — o que tornou as filmagens uma espécie de “tortura” para ambos. Em participação no The Howard Stern Show, o astro explicou:
+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal não vê necessidade em banhos diários; entenda
“[Filmar as cenas de sexo] foi uma tortura, sim. Mas também não foi uma tortura. Quer dizer, vamos lá, foi uma mistura de ambos. Estranhamente, as cenas de amor são embaraçosas, porque há talvez 30, 50 pessoas assistindo? Isso não me excita,” disse o ator.
Segundo Gyllenhaal, as filmagens de Por um Sentido na Vida foram “estranhamente mecânicas”, e explicou o processo para a gravação: “É uma dança, você está coreografando para uma câmera. Você pode entrar, mas é como uma cena de luta, você tem que coreografar essas cenas.”
+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal canta sobre 'amor na quarentena' em série de vídeos no Instagram
Ainda, o astro explicou que as filmagens contaram com o que os astros chamam de “técnica do travesseiro”. A ferramenta é algo preventivo e se trata de colocar um travesseiro durante as cenas íntimas: “Acho que foi realmente uma sugestão de Jennifer. Ela foi muito gentil em sugerir isso antes de começarmos. Ela estava tipo, ‘estou colocando um travesseiro aqui’”.
Em entrevista à revista People (via Folha) realizada em 2016, Jake Gyllenhaal revelou que teve uma queda por Jennifer Aniston durante muito tempo — o que tornou “difícil” alguns trabalhos com a estrela — incluindo a produção Por um Sentido na Vida.
+++LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston desabafa sobre reunião de elenco: ‘Foi brutal’
Apesar de Aniston fazer sucesso mundialmente pela sitcom Friends, que foi ao ar entre 1994 e 2004, Jake Gyllenhaal explicou que o crush pela estrela não começou devido à série: “Não tanto Friends, mas a personalidade dela de longe, e os filmes em que ela participou.”
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo